14 mil
visualizações
117 comentários
Comunicar erro
Rodriguinho acertou linda caneta em Felipe Melo, para irritação dos palmeirenses
Foto: Reprodução/TV
A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no fim de tarde deste sábado, na Arena, em Itaquera, contou com uma atitude no mínimo curiosa do árbitro Raphael Claus. O responsável pelo apito encerrou o Dérbi três minutos antes do previsto para evitar a confusão que se desenhava ao término da partida.
Com os torcedores eufóricos nas arquibancadas da Arena, os jogadores do Corinthians passaram a dar dribles desconcertantes nos palmeirenses sob gritos de “olé” da Fiel. A cada lance dos atletas alvinegros, ficava evidente a irritação dos arquirrivais, que passaram a entrar mais forte nas divididas. Não faltavam assim faíscas para uma eventual briga generalizada entre jogadores das equipes arquirrivais.
Assim, apesar de ter sinalizado primeiramente seis minutos de acréscimos, Claus decidiu soar o apito pela última vez aos 48 minutos do segundo tempo. Nada que estragasse a festa dos jogadores corinthianos, que deixaram o campo festejando, ou dos torcedores, que cantaram ainda mais alto ao término da partida.
Vale destacar que ao longo dos 90 minutos de clássico Claus foi bastante cobrado por jogadores de ambas as equipes, mas principalmente por palmeirenses no lance do pênalti de Jaílson em Renê Júnior. No fim das contas, aliás, o corinthiano mostrou a perna sagrando para as câmeras de televisão e pôs fim a qualquer dúvida sobre a não legalidade do lance protagonizado pelo goleiro rival.
Veja mais em:
Dérbi e Arbitragem.