31 mil
visualizações
101 comentários
Comunicar erro
O Dérbi deste sábado foi o terceiro duelo do zagueiro com o manto alvinegro
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Horas depois da vitória do Timão sobre o Palmeiras, na tarde deste sábado, Henrique conversou com jornalistas na zona mista da Arena Corinthians. À reportagem do Meu Timão, o zagueiro se disse impressionado com a torcida alvinegra, que, em dois setores do estádio, exibiu bandeirão e mosaico comemorativos. “Jogar a favor” também foi citado pelo defensor.
“Impressionante, uma sensação muito boa. Jogar a favor, né? (risos)”, contou o ex-jogador do arquirrival paulista, que desembarcou no Parque São Jorge no final de janeiro vindo do Fluminense. “E, principalmente, buscar a vitória num clássico importante. Estou muito feliz com essa vitória hoje”, completou.
Diante do time da Barra Funda, que perdeu sua invencibilidade na temporada após ser derrotado por 2 a 0 pelo Timão, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, Henrique fez seu terceiro confronto com o manto alvinegro. O camisa 3 atuou de modo seguro e protagonizou defesa importante em investida de Antônio Carlos.
Leia também: Jadson assume erro em cobrança de pênalti e vê Corinthians confiante após vitória no Dérbi
Em seus dois últimos embates, no entanto, os resultados foram diferentes: uma derrota e um empate. E, sobre esse assunto, o corinthiano apontou evolução: ”Cada jogo a gente vai se adaptando melhor. Bem esquematizado, armado, então a cada jogo vamos tentando nos adaptar mais rápido”, afirmou.
Junto às más atuações, os gols sofridos foram ressaltados pelo zagueiro. Mas, ao que parece, o incômodo está sendo devidamente cuidado pelo técnico Fábio Carille. Segundo o jogador, treinos específicos são aplicados no CT Joaquim Grava.
“Alguns gols que tomamos foram difíceis. Tem um jeito de treinar para acertar isso. Aos poucos vamos acertando e, consequentemente, diminuindo essas chances dos adversários. São gols que a gente pode corrigir para que nos próximos jogos a gente possa terminar como hoje”, finalizou.
Veja mais em:
Henrique, Dérbi, Campeonato Paulista, Torcida do Corinthians e Arena Corinthians.