390
visualizações
5 comentários
Comunicar erro
Andrés Sanchez era presidente do Corinthians na ocasião da contratação de Ronaldo
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Entrou em evidência no noticiário do Corinthians desde essa quinta-feira a possibilidade de uma nova contratação de peso agarrada ao marketing do clube nos moldes do que aconteceu há quase dez anos com Ronaldo Fenômeno. E em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com e publicada nesta sexta, o próprio ex-camisa 9 falou sobre o assunto.
Ronaldo foi questionado mais precisamente sobre Mario Balotelli, que teve o nome citado pelo diretor de marketing e comunicação do clube, Luis Paulo Rosenberg, como exemplo de “perfil ideal” para o Corinthians – apesar de “inacessível”. O Fenômeno negou qualquer sondagem ao atacante italiano que hoje defende as cores do Nice, da França.
“Rosenberg não me pediu (para sondar Balotelli sobre a possibilidade de jogar no Brasil) nem vai me pedir. E se me pedir, não sou empresário”, alertou o ídolo da Fiel.
Leia também: Mesmo ponderada, declaração de Rosenberg gera ‘invasão’ corinthiana nas redes sociais de Balotelli
Apesar de refutar sondagem a Balotelli, Ronaldo sugeriu, numa espécie de pedido à diretoria de Andrés Sanchez, que o Corinthians está fadado a repetir alianças similares à bem sucedida passagem do próprio Fenômeno pelo clube entre o fim de 2008 e o início de 2011. O ex-camisa 9, vale ressaltar, não tem ligação oficial com o Timão atualmente, apesar das promessas de campanha do atual presidente alvinegro.
“Acho que grandes jogadores têm sempre de ser a prioridade do Corinthians, logo, se esse jogador é capaz de gerar receita através do marketing, isso é melhor ainda. Mas a parte técnica tem que ser sempre a responsável pelas contratações. E contar com a sorte que esse grande jogador possa atrair também o marketing, porque a gente mostrou no passado que essa aliança faz muito bem e gera muito mais receitas para o clube”, comentou.
Em tempo: após fracassar em tratativas com Henrique Dourado, Gilberto e Alex Teixeira como possíveis substitutos de Jô, vendido em dezembro ao Nagoya Grampus, do Japão, o Corinthians segue no mercado em busca de um centroavante. A possibilidade de contratar um jogador de renome junto ao departamento de marketing não está descartada.
Veja mais em:
Andrés Sanchez, Mercado da bola e Contratações do Corinthians.