1.1 mil
visualizações
15 comentários
Comunicar erro
No terceiro jogo na Arena, em 2014, saiu a primeira vitória…e um dos gols foi de Fagner
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fagner será o segundo jogador a completar 100 jogos pelo Corinthians na Arena, inaugurada em maio de 2014 – Cássio foi o primeiro. A marca será atingida pelo camisa 23 nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.
O lateral foi informado da marca dos 100 jogos pela reportagem do Meu Timão. O camisa 23 comemorou o número expressivo:
“Essa é uma marca muito importante para mim e para a minha carreira. Algo que me motiva ainda mais a seguir trabalhando em busca dos objetivos pelo Corinthians”, afirmou Fagner, que ainda escolheu os melhores jogos, o melhor ano e até mesmo o seu gol preferido no estádio – veja o papo abaixo.
Até agora, com o lateral-direito em campo, o Timão venceu 66 vezes no estádio, empatou 25 e perdeu apenas oito. O experiente jogador, que está no clube desde a inauguração do estádio, deu nove assistências, levou 20 cartões amarelos e um vermelho (Nacional-URU).
O lateral fez cinco gols pelo Timão em Itaquera. O primeiro saiu logo no terceiro jogo da equipe na Arena, que também marcou a primeira vitória no estádio (contra o Internacional, por 2 a 1). Marília, Once Caldas-COL e Novorizontino (2) foram as outras vítimas – equipe de Novo Horizonte foi a única que levou dois gols no mesmo jogo.
Vale lembrar que, em março do ano passado, Fagner atuou no estádio com a camisa da Seleção Brasileira, diante do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.
Confira o bate-papo do Meu Timão com Fagner
Meu Timão: Como você recebe a notícia que completará 100 jogos na Arena?
Fagner: “Muito feliz e privilegiado. Essa é uma marca muito importante para mim e para a minha carreira. Algo que me motiva ainda mais a seguir trabalhando em busca dos objetivos pelo Corinthians.”
Qual jogo que é inesquecível? E qual é aquele que você nunca queria ter participado?
“O jogo mais inesquecível foi o 6 a 1 no São Paulo (no Brasileiro 2015). Eu não gostaria de ter participado das eliminações de Libertadores (Guaraní-PAR e Nacional) que tivemos em casa, pois isso foi bem frustrante”.
Dos cinco gols marcados na Arena, qual foi o mais bonito?
“Acredito que o gol contra o Novorizontino, de fora da área.”
O Corinthians tem 123 jogos e apenas dez derrotas no estádio. Por que acha que a equipe é tão forte em casa?
“O clube se adaptou muito rápido ao novo estádio e a proximidade do torcedor. Quando o estádio está cheio para os adversários, deve ser bem chato e difícil jogar lá. A gente se sente muito bem e procura aproveitar da melhor maneira todos os fatores para sermos o mais forte possível ali”
São quatro temporadas na Arena: 2014, 2015, 2016 e 2017… qual delas foi a mais impactante e a mais legal de ter vivido a Arena Corinthians?
“O ano de 2017, por tudo que foi criado no início da temporada, de quarta força, de que brigaríamos para não cair e ter conseguido feitos grandiosos, foi inesquecível. Os outros também têm sua importância, mas o de 2017 tem essas situações especiais. Para mim também tem o fato de ter jogado na Arena pela Seleção Brasileira, algo também inesquecível”.
Veja mais em:
Arena Corinthians e Fagner.