160
visualizações
1 comentário
Comunicar erro

Rodriguinho decidiu último confronto contra o time do interior
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians entra em campo para fechar a primeira fase neste domingo, às 17h. O adversário é o Botafogo e uma vitória pode dar ao Timão a primeira colocação geral do torneio. Se depender do histórico de confrontos, a chance de triunfo alvinegro é grande.
Ao todo, Corinthians e Botafogo se encontraram 102 vezes. Dessas partidas, 53 vitórias corinthianas, 39 empates e apenas dez resultados favoráveis ao time de Ribeirão Preto. Nos gols marcados, 181 marcados e 90 sofridos pelo Timão.
Leia também:Batizado por Marcelinho e à espera de Sheik: o Buraco do Tatu, lugar mais corinthiano do Brasil Kicker do Corinthians pendurou as luvas, ascendeu e abocanhou até premiação em primeiro ano no FA Hoje no Palmeiras, ex-parceiro de Marquinhos admite ter errado quando estava no Corinthians
Mais do que a grande vantagem no histórico, há um grande tabu em jogo. O time do interior não bate o Corinthians há 27 anos. O último revés alvinegro aconteceu em 1991. No estádio Santa Cruz, palco do confronto deste domingo, o Botafogo venceu por 1 a 0, com gol de Bira.
De lá para cá foram 22 duelos, com 15 vitórias do Timão e outros sete empates. O último encontro entre as equipes aconteceu no Paulistão do ano passado. Na oportunidade, os comandados de Carille venceram por 1 a 0, com gol de Rodriguinho.
Veja mais em:
Retrospecto do Corinthians e Campeonato Paulista.