sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Três horas depois de clássico, árbitro publica súmula e deixa Arena Corinthians

31/03/2018
in Corinthians

1.3 mil
visualizações

18 comentários


Comunicar erro

Leandro Bizzio (ao centro) não mencionou agressão a Clayson na súmula

Leandro Bizzio (ao centro) não mencionou agressão a Clayson na súmula

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Árbitro da primeira final do Campeonato Paulista, Leandro Bizzio Marinho e seus dois auxiliares, Danilo Manis e Miguel Caetano Ribeiro, deixaram a Arena Corinthians apenas três horas depois do clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste sábado, vencido pelo rival por 1 a 0. Por volta das 21h30, o juiz publicou a súmula do clássico no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF) e foi visto saindo do estádio ao lado dos árbitros assistentes.

Leandro Bizzio explicou pelo documento por que expulsou Clayson e Felipe Melo antes do fim do primeiro tempo. De acordo com o juiz, o meia-atacante do Timão desferiu dois tapas no volante palmeirense, sendo que apenas o primeiro atingiu o atleta, no braço.

O entrevero entre Clayson e Melo ocorreu durante bate-boca generalizado entre corinthianos e palmeirenses e foi motivado por um arremesso lateral. Além das expulsões, o zagueiro Henrique e o atacante Miguel Borja também foram advertidos com cartão amarelo.

Chama atenção o fato de Leandro Marinho não ter mencionado a agressão pelas costas de Felipe ao camisa 25 do Corinthians. Imagens do SporTV flagraram o exato momento em que o volante desfere uma cotovelada contra o jogador alvinegro, estopim da briga que por pouco não acabou em batalha campal.

Veja o vídeo

Polêmicas à parte, Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar domingo que vem, às 16h, no Allianz Parque, valendo o título do Campeonato Paulista de 2018. Como perdeu pelo placar mínimo na ida, o Timão terá de vencer por dois gols de diferença para evitar pênaltis.

Leia as explicações do juiz descritas na súmula

  • Felipe Melo: “Por revidar à agressão sofrida pelo seu adversário Sr Clayson Henrique da Silva Vieira, número 25 do Sport Club Corinthians Paulista, segurando o mesmo pelo pescoço utilizando de força excessiva. Cabe informar que o fato ocorreu fora da disputa de bola e com o jogo paralisado.”
  • Clayson: “Por desferir dois tapas com força excessiva em seu adversário Sr Felipe Melo de Carvalho, número 30 da equipe Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo que o primeiro acerta o braço direito do mesmo, e o segundo não o atinge. Situação essa ocorrida fora da disputa de bola e com o jogo paralisado.”

Veja mais em:
Arbitragem, Campeonato Paulista, Dérbi, Arena Corinthians e Violência no futebol.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/3MuL0i1rMj4/tres-horas-depois-de-classico-arbitro-publica-sumula-e-deixa-arena-corinthians

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.