3.3 mil
visualizações
33 comentários
Comunicar erro
Gigliotti é considerado principal jogador do Independiente
Foto: Divulgação
Se o Corinthians tem “Reidriguinho”, o Rei de Copas também tem por lá sua máxima figura real. Próximo adversário do Corinthians na Libertadores da América, o Independiente, da Argentina, aposta suas fichas no experiente camisa 9 Emmanuel Gigliotti.
Leia também: Rodriguinho aprova apelido e quer prolongar boa fase no Corinthians
Aos 30 anos de idade (mesma idade de Rodriguinho), Gigliotti ostenta a marca de oito gols em 26 jogos disputados na temporada 2017/18 – futebol argentino adota calendário similar ao europeu. Os números lembram (ainda que de forma mais modesta) os do camisa 26 corinthiano nesses primeiros meses de 2018: os mesmos oito gols em 19 partidas.
O último tento anotado por Gigliotti foi na vitória do Independiente por 2 a 0 sobre o Talleres, semana passada, em jogo válido pelo Campeonato Argentino. Na atual edição da Libertadores, o próximo camisa 9 adversário do Timão ainda está zerado.
Corinthians e Independiente se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, em Avellaneda, província de Buenos Aires. O duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Quem lembra?
Com quase toda a carreira feita no futebol argentino (com exceção de duas temporadas, entre 2015 e 2017, nas quais jogou na China), Gigliotti teria sido oferecido ao Corinthians no ano passado, conforme noticiado pelo portal Globoesporte.com na ocasião. Na oportunidade em questão, o Timão não viu com bons olhos a contratação do argentino – a diretoria comandada por Roberto de Andrade estudava outras opções para preencher a lacuna deixada por Jô, então recém-negociado com o Nagoya Grampus, do Japão.
Veja mais em:
Libertadores da América e Rodriguinho.