290
visualizações
8 comentários
Comunicar erro
Dutra chegou a ser titular nas primeiras rodadas do Paulistão
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Contratado no início dessa temporada, o atacante Júnior Dutra já viveu momentos bem distintos em sua curta trajetória pelo Corinthians até aqui. No início, agradou com um gol e dava indícios de que seria titular. Não manteve o bom rendimento, perdeu muito espaço e completa 30 anos, nesta quarta-feira, sem sequer ser relacionado para o confronto alvinegro contra o Vitória.
Elogiado pela versatilidade apresentada no Avaí em 2017, Dutra desembarcou no Timão com o aval de Carille. Na ideia do comandante, o jogador podia realizar mais de uma função em campo – caindo pelos lados ou fazendo a referência. Foi mais a frente, como centroavante, que ele ganhou suas primeiras oportunidades e chegou a agradar. Não demorou, porém, a virar alvo de críticas da torcida.
Com os questionamentos, saiu um pouco de cena e viu o esquema do Corinthians mudar. Sem um homem de referência, voltou a brigar por seu espaço nas posições de lado do campo. Contra o Independiente, na Argentina, entrou pela esquerda e foi importante nos últimos minutos, ajudando a segurar o 1 a 0 para o Timão.
Mesmo utilizado na competição continental, o atacante não parece ter tanto prestígio com Carille. Nesta quarta-feira, não figura nem o banco de reservas do time que enfrenta o Vitória, às 19h30, pela Copa do Brasil. E é justamente o time baiano quem se mantém de olho na situação do atacante, na esperança de conseguir contar com seu futebol por empréstimo.
Veja mais em:
Júnior Dutra.