2.0 mil
visualizações
43 comentários
Comunicar erro
Juninho Capixaba só treina há mais de dois meses; última atuação foi em fevereiro
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Neste domingo, o time do Corinthians tende a ser repleto de novidades para enfrentar o Ceará, às 11h, na Arena. Por conta da longa maratona de partidas, o técnico Fábio Carille promete mudanças na escalação inicial alvinegra. Um dos possíveis beneficiados com o rodízio é Juninho Capixaba, que não joga há quase três meses.
Contratado no início da temporada para substituir Guilherme Arana, o jovem lateral-esquerdo começou bem, arrancando uma série de elogios da Fiel. O rendimento, no entanto, caiu, as críticas vieram e um gol contra na partida diante do Red Bull Brasil, no final de fevereiro, parece ter selado seu lugar no banco – o jogador também sofreu uma lesão. De lá para cá, viu Maycon atuar improvisado e assistiu à chegada de Sidcley, que tem a titularidade absoluta da posição.
Leia também:Balbuena e Henrique, ‘maratonistas’ do elenco do Corinthians, não preocupam CarilleCarille explica por que não escala Pedrinho no Corinthians e diz: ‘Tenho uma dúvida’Corinthians terá até seis novidades contra o Ceará; dois titulares confirmados
Assim que tirou Juninho da escalação titular, Carille argumentou que era necessário um trabalho maior com o garoto, sobretudo em aspectos defensivos. Além disso, o curto tempo entre os profissionais, com uma temporada apenas disputada pelo Bahia, também pesou. A evolução parece estar ocorrendo e a chance de mostrar serviço pode surgir neste domingo.
“O Juninho iniciou com algumas dificuldades, que a gente já esperava, então deslocamos o Maycon para a lateral e depois chegou o Sidcley. Ele está evoluindo, é muito bom com a bola no pé, mostrou dificuldades na marcação. Pode ser que ele apareça no time, pode ser uma das nossas mudanças“, sinalizou Carille, em coletiva concedida nesta sexta-feira.
Antes do período “sumido”, o lateral chegou a dar indícios de que seria o dono da posição no Corinthians. Inicialmente, fez 15 partidas consecutivas como titular pelo lado esquerdo.
Tido como grande promessa, Juninho Capixaba desembarcou em São Paulo com um custo considerável. Para contar com o atleta, o Timão desembolsou R$ 6 milhões, além de ceder o goleiro Douglas em definitivo ao Bahia. Aos 20 anos, o jogador assinou contrato até o fim de 2021.
Veja mais em:
Juninho Capixaba, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.