5.8 mil
visualizações
47 comentários
Comunicar erro
Fagner pode ganhar espaço na Seleção de Tite
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Mesmo sem atuar no Corinthians por conta de lesão, Fagner pode se aproximar ainda mais de uma vaga na Copa da Rússia nesta quarta-feira. Mais do que isso, o lateral do Timão pode sonhar até mesmo com a titularidade no Mundial. Isso porque Daniel Alves, absoluto na posição, corre risco de ser cortado da lista final de Tite – era um dos nomes já confirmados e adiantados pelo treinador.
Após sentir o joelho direito durante a final da Copa da França, nesta terça-feira, o lateral ainda corre riscos de não se recuperar a tempo da principal competição de seleções. Na manhã desta quarta-feira, o lateral passou por exames e teve diagnosticado uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo – uma cirurgia foi descartada. Segundo sua assessoria de imprensa, o período mínimo de recuperação é de três semanas – o primeiro jogo do Brasil acontece no dia 17 de junho.
Com a possibilidade, então, de Daniel ficar fora pelo menos dos primeiros jogos, Fagner pode brigar com Danilo pela vaga no 11 ideal de Adenor. A princípio, a dupla disputa um espaço no banco de reservas da Seleção Brasileira.
Nessa disputa, o lateral do Corinthians leva uma vantagem: o seu desempenho no clube. Apesar da boa temporada pelo Manchester City, Danilo atuou em grande parte das partidas pelo lado esquerdo – Tite mantém a filosofia de não trocar a posição dos jogadores.
O que pesa contra Fagner, no entanto, é sua lesão. Fora desde o confronto contra o Atlético Mineiro, o jogador deve estar de volta aos gramados em até 15 dias – depois da convocação final de Tite. Segundo apurou o Meu Timão, seu quadro tem evoluído rapidamente e a lesão regrediu, deixando o departamento médico alvinegro otimista. O lateral de 28 anos de idade vem fazendo tratamento no CT Joaquim Grava em dois períodos – de manhã e à tarde.
Com a parte física do alvinegro e a questão de posicionamento de Danilo, quem pode ganhar força na briga por uma vaga na Rússia é Rafinha, do Bayern de Munique. O experiente lateral, no entanto, só teve uma chance com Tite.
Atualizado às 11h10.
Veja mais em:
Fagner, Corinthianos na Seleção e Tite.