1.9 mil
visualizações
72 comentários
Comunicar erro
Oya teve chance de treinar entre os profissionais durante a pausa para a Copa
Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão
A saída de jogadores importantes não tem dado dor de cabela à Fiel apenas no que refere ao time principal do Corinthians. Na base, algumas situações também preocupam. É o caso de Fabricio Oya. Fazendo 19 anos nesta segunda-feira, o meia ainda não chegou a acordo por renovação e pode deixar o clube de graça.
Entre os mais promissores nomes do time Sub-20 alvinegro, o aniversariante do dia tem vínculo com o Timão até o dia 9 de setembro. Sendo assim, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, deixando a equipe que lhe formou sem qualquer compensação financeira.
Conforme apurado pelo Meu Timão, em março, o Corinthians já vem tentando sua renovação desde o ano passado, mas sem sucesso. Ao que parece, os agentes do jogador acreditam que ele poderia fazer parte do elenco profissional, enquanto a diretoria trata sua promoção com mais cautela. Um destino que o coloque no time principal pode chamar atenção.
Sempre destacando-se, Oya é nome constante em seleções de base e já despertou interesse de gigantes do futebol europeu – como Liverpool e Manchester United. Para ser negociado com o exterior, vale destacar, a multa do meia gira em torno de R$ 180 milhões. O término de contrato, no entanto, pode acabar deixando o Corinthians sem qualquer parte deste valor.
Em março, o discurso da diretoria alvinegra era de otimismo com a permanência do jogador, que veste as cores do clube desde os 12 anos de idade. Essa ligação, para a direção, pesaria no final da contas.
Sentiu o gostinho – Querendo a promoção ao time profissional, Fabricio Oya sentiu um pouco do que é defender a equipe principal alvinegra durante a pausa para a Copa. Em um dos treinamentos, Loss testou o jovem meia, que ficou feliz com a oportunidade e se colocou à disposição do treinador.
Veja mais em:
Fabricio Oya, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.