sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

STJD aceita pedido e vai julgar em outra sessão mérito que pode melar título paulista do Corinthians

16/08/2018
in Corinthians

17 mil
visualizações

141 comentários


Comunicar erro

Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

Marcelo Aparecido de Souza foi pressionado por jogadores e torcedores no Allianz Parque

Foto: Reprodução/TV

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou na tarde desta quinta-feira o pedido do Palmeiras para julgar se houve ou não interferência externa no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2018. O clube alviverde tenta impugnar a decisão estadual e assim cancelar fora de campo o título conquistado pelo Corinthians em 8 de abril.

Ficou decido também nesta quinta-feira que o julgamento do mérito (se houve ou não interferência externa) acontecerá numa outra sessão (possivelmente na segunda quinzena de setembro). Nesta primeira discussão, os auditores do STJD entenderam que o Palmeiras cumpriu o prazo de solicitação do inquérito, mas pediram mais tempo para analisar a situação e aí sim votarem pela impugnação ou não da finalíssima do Paulistão.

O Palmeiras, que entende ter sido prejudicado por conta de suposta interferência externa na não marcação de um pênalti, havia solicitado a impugnação do Dérbi ao STJD no último dia 19 de julho. O caso havia sido arquivado pelo TJD-SP (esfera inferior), que sequer abriu investigação alegando prescrição (perda do prazo para o clube alviverde pedir o recurso).

A derrota na esfera paulista não evitou que o Palmeiras mantivesse a história adiante. O presidente do clube, Maurício Galiotte, criticou de forma veemente a decisão do presidente do TJD, Antonio Olim. Também colocou em xeque a lisura de quem julgou o caso e repetiu o termo “Paulistinha”, a fim de diminuir a conquista corinthiana.

O caso

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na finalíssima do Campeonato Paulista no Allianz Parque e, após vitória alvinegra por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Timão sacramentou a conquista nos pênaltis. Enquanto a bola ainda rolava, porém, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza voltou atrás corretamente numa marcação errônea de pênalti que favoreceria o time alviverde. O clube da Barra Funda, que contratou até mesmo uma empresa estrangeira para fazer trabalho de investigação particular, acusa a equipe de arbitragem de se valer de interferência externa para anular o tal pênalti inexistente.

Veja mais em:
STJD, Campeonato Paulista e Dérbi.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/Pz25tQCCiSk/stjd-aceita-pedido-e-vai-julgar-em-outra-sessao-merito-que-pode-melar-titulo-paulista-do-corinthians

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.