1.4 mil
visualizações
16 comentários
Comunicar erro
Corinthians fez apenas quatro faltas diante do América-MG; nenhuma no primeiro tempo
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians bateu o recorde de fair play no Campeonato Brasileiro 2018. Na noite deste sábado, diante do América Mineiro, em Belo Horizonte, a equipe de Jair Ventura fez apenas quatro faltas, que é o menor número de infrações num único jogo até a 27ª rodada da competição.
Até esse jogo do Timão na capital mineira, o recorde pertencia ao Ceará. A equipe de Fortaleza fez apenas cinco faltas no duelo com o Santos, ainda válido pela primeira rodada da atual edição. O levantamento é do Globoesporte.com.
O detalhe interessante em relação ao recorde do Corinthians é o primeiro tempo diante do América Mineiro. A equipe de Jair Ventura passou os primeiros 45 minutos sem nenhuma falta.
Leia também:Autocrítico, Clayson explica nova irritação ao ser substituído no Corinthians Gabriel explica lance de pênalti não marcado para o Corinthians no Independência Díaz estreia e deixa perspectiva de um jogador que o elenco do Corinthians não tem
A primeira do Timão foi acontecer apenas aos 16 minutos da etapa final. E foi inusitada pela forma que ocorreu. Clayson empurrou Aderlan e, além de cometer a infração, ainda levou cartão amarelo. Ou seja, a advertência ocorreu quando a equipe sequer tinha cometido falta. As outras faltas foram marcadas por Ralf, Ángelo Araos e Pedrinho.
“Dado interessante. Como jogador ou treinador, não me lembro de ter passado tanto tempo assim sem meu time cometer falta. Corinthians veio para jogar futebol, futebol limpo, não viemos para empatar, viemos para ganhar, por isso tivemos o controle da partida. Não lembro de já ter passado por isso”, lembrou Jair Ventura, em entrevista coletiva.
Vale lembrar que no, Brasileirão do ano passado, o fair play do Corinthians também virou notícia no Brasil todo na partida contra o Sport, que terminou com vitória por 3 a 1 na Arena. A equipe de Carille, naquela ocasião, fez apenas duas faltas. Ou seja, acabou com mais gols do que infrações após 90 minutos.
Veja mais em:
Campeonato Brasileiro.