Rodriguinho ficou marcado pelos seus gols em clássicos
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Destaque em suas duas passagens pelo Corinthians, Rodriguinho deixou o clube em 2018. Mesmo assim, ainda não se esqueceu de tudo que viveu no Parque São Jorge. Nesta sexta-feira, o jogador de 23 anos recordou os feitos conquistados pelo Timão em 2017.
Naquela temporada, Fábio Carille fazia sua temporada de estreia como treinador e levou o time corinthiano ao título do Paulistão e do Brasileirão. O meio-campista, portanto, enalteceu o esquema tático daquela equipe.
"Era uma equipe bem consciente. Jogadores sabiam o que propor no jogo. A hora certa de marcar. Se fizesse o gol primeiro, não perdia mais o jogo. Nós oferecíamos pouquíssimas chances ao adversário", resumiu, em entrevista à ESPN.
"Nós sabíamos da qualidade em defender, mas sabíamos atacar sem nos expor tanto. Não criávamos tanto quanto outras equipes, mas quando enfrentávamos times que atacavam bastante, eles nos davam muito espaço. Nossa equipe era muito rápida", encerrou.
Pelo Corinthians, Rodriguinho soma 175 jogos disputados e 35 gols marcados. Neste período, inclusive, conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2017 e 2018).
Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Rodriguinho.