Destaque
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Secretaria de Desenvolvimento Social realiza entrega de kits para mães cadastradas no Projeto Gestar

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza entrega de kits para mães cadastradas no Projeto Gestar

Secretaria de Desenvolvimento Social(SEMDES) realiza entrega de kits para mães cadastradas no Projeto Gestar

 

O projeto visa fortalecer os vínculos familiares, em especial da mãe e do recém nascido, oferecendo a elas troca de experiências e conhecimento sobre seus direitos e a rede de atendimento territorial, potencializando as gestantes e trabalhando a prevenção de possíveis violações de direitos.

Durante os encontros, realizados quinzenalmente no Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), são ministradas palestras por uma Assistente Social. As doze mães ainda recebem orientações de convidados da área da saúde, estagiários e outros técnicos da assistência social que tiram dúvidas sobre direito no âmbito da saúde, da assistência, trabalhistas, previdenciários e direitos da criança. Além disso, são trabalhadas orientações quanto aos cuidados básicos com o bebê e consigo mesma, o incentivo ao aleitamento materno e a participação do pai e da família na vida e nos cuidados da gestante e do bebê.

O que preciso para participar?

  • Ter registro no cadastro único atualizado.
  • Estar gestante ou ter ganhado bebê com até três meses.
  • Estar realizando o pré natal regularmente em uma unidade básica de saúde.
  • Participar da oficina de fortalecimento de vínculos para gestante na data agendada no CRAS.

Segundo a Assistente Social Thayná Folle, o Projeto  trabalha com as famílias a prevenção de possíveis violações de direitos, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários. “A gestante ainda é atendida com o kit natalidade composto por uma bolsa, fraldas, lenços umedecidos e outros materiais necessários, que fazem parte dos benefícios eventuais. Trata-se de um direito assegurado a elas por lei.”

Fonte: PMA

Comente pelo Facebook

comentários