A Delegacia Regional de Polícia Civil de Ariquemes (RO) divulgou, nesta terça-feira (20), a prisão de um dos suspeitos de ter assassinado a tiros uma empresária na casa onde ela morava, em Monte Negro (RO), no Vale do Jamari. O crime aconteceu em junho deste ano. De acordo com a polícia, o suspeito, de 26 anos, foi preso no município de Buritis (RO) e confessou a participação no homicídio.
Segundo investigações, o ex-marido da vítima, que foi preso em agosto, por questões passionais e patrimoniais planejou o homicídio e contratou duas pessoas, que consequentemente chamaram dois executores, sendo o suspeito preso e outro que permanece foragido.
Conforme o delegado Thiago Flores, o suspeito confessou ser um dos executores no crime. “Ele foi preso em Buritis, por conta de outros crimes cometidos, mas em interrogatório confessou ter participado e especificou a participação de cada um dos envolvidos”, relata. Contra um dos empreiteiros já existe um mandado de prisão expedido, porém o mesmo está foragido.
Segundo Thiago Flores, o suspeito que confessou participação no homicídio da empresária já está preso. Quanto ao outro suspeito, o delegado explica que ainda não se sabe como foi a participação dele no crime, por isto não foi expedido mandado de prisão preventiva. “Fizemos um acordo com os advogados que representam os dois foragidos de que os dois se apresentariam para declarar as versões de cada um perante o crime”, finaliza.
De acordo com a PC, um terceiro suspeito de participar do crime foi assassinado no município de Buritis, dois meses depois da execução da empresária.