• Contato
sexta-feira, 19 agosto, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Regime da Previdência de Rondônia é discutido

02/12/2015
em Rondônia
Share on FacebookShare on Twitter

Porto Velho, RO – Com a finalidade de debater e deliberar sobre a avaliação atuarial de 2014 do estado de Rondônia e a adesão ao programa de modernização “pró-gestão” do Ministério de Previdência Social – MPS, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) realizou a 1ª Audiência Pública, na última segunda-feira (30), no auditório do Tribunal de Contas, com o tema “A Saúde Financeira e Atuarial do RPPS do Estado de Rondônia”.

Foram convidados como palestrantes a presidente do Iperon, Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira – com o tema O Processo de Modernização do RPPS do Estado de Rondônia- , o representante da Somma Investimentos, Ricardo Giovernardi –  que discorreu sobre A Política de Investimento dos Recursos dos Fundos Financeiro e Capitalizado do Iperon – e o conselheiro do Conselho Fiscal, Ivan Pimenta –  quefalou sobre o Resultado da Avaliação Atuarial 2015: desafios e oportunidades para o estado de Rondônia.

Além de cumprir um dos critérios para adesão ao “Pró-Gestão”, a audiência, que teve como mediador o conselheiro do Conselho Administrativo Francisco Borges, permitiu aos segurados a participação efetiva e determinante para que juntos possam prover um futuro seguro e responsável.

O evento contou com a participação de segurados e representantes de Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Segundo o gerente administrativo e financeiro do Iperon, Roney Silva da Costa, a audiência pública tem o papel de levar ao conhecimento dos servidores a importância do impacto financeiro e atuarial. “Além de orientar os gestores a buscarem soluções para que esse impacto não venha afetar os benefícios futuros dos segurados”, finalizou Roney da Costa.

Tags: previdênciaRondonia

Brasil registra 18,8 mil novos casos e 142 óbitos por covid-19

19/08/2022

Autoridades discutem acordo pelo desastre em Mariana

19/08/2022

Projeto zera tributos federais sobre produtos contra pulgas e carrapatos – Notícias Câmara dos Deputados

19/08/2022

Rio Grande do Sul – MPRS assina acordo de cooperação interinstitucional para ações de combate às manifestações de caráter antissemita ou racista

19/08/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.