Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a diretoria do Sebrae em Rondônia realizou o encontro dos colaboradores da sede e das unidades regionais para alinhar as diretrizes de atuação. Depois da abertura, o diretor superintendente Valdemar Camata Júnior destacou a importância da coordenação do perfil de atendimento nas ações entre as atividades da sede e do interior: “Quando as ações passam a ocorrer de maneira uniforme, fica mais fácil oferecer soluções às empresas de micro e pequeno porte”, concluiu Camata. Os diretores Carlos Berti e Samuel Almeida passaram a noção de que há necessidade de interação entre as equipes e, por esta razão, o encontro tem seu significado especial.
Na parte da manhã do primeiro dia, a unidade de marketing e comunicação demonstrou as práticas que devem ser utilizadas pelos gestores para divulgar seus projetos. O compromisso ético com a imprensa para disseminar melhor as formas de apoio oferecidas pelo Sebrae foi o principal critério da apresentação.
A enfermeira do trabalho Nira falou sobre saúde ocupacional, e a fisioterapeuta Regina explicou sobre ergonomia apresentando fotos de posturas corretas e inadequadas em frente de monitores. Depois das apresentações, todos tiveram ginástica laboral a céu aberto antes do almoço.
Durante a tarde e na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, os trabalhos foram desenvolvidos pela Vivere Consultoria, que proporcionou a capacitação empresarial com o método de Treinamento Empresarial ao Ar Livre (TEAL) e fez uso de jogos empresariais e de dinâmicas inéditas quando transferiu inovações para o time do Sebrae. Aconteceram provas de resistência e competições voltadas para o fortalecimento do espírito associativo nas equipes. Na parte final do evento, os grupos fizeram uma sequência de etapas de planejamento para as ações primordiais ao melhor atendimento do público empresarial rondoniense.
Para mais informações sobre palestras, cursos e consultorias, acesse sebrae.ro ou ligue 0800 570 0800.