• Contato
sexta-feira, 1 julho, 2022
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ataques deixam ao menos 146 mortos na Síria

23/02/2016
em Mundo
Share on FacebookShare on Twitter

Ao menos 146 pessoas foram mortas neste domingo em uma série de ataques em áreas controladas pelo regime sírio. Ao sul da capital Damasco, três atentados deixaram ao menos 87 mortos e 180 feridos. Em Homs, o Estado Islâmico reivindicou um ataque duplo, que matou 59 pessoas e feriu cem.

O EI indicou que duplo ataque em Homs foi realizado por “dois carros-bomba que visaram locais com grande concentração de pessoas” no bairro de Al-Zahra, cuja população é predominantemente alauíta, comunidade à qual pertence o presidente sírio Bashar al-Assad.  Foi o pior atentado na cidade desde outubro de 2014, quando 55 pessoas, incluindo 49 crianças, morreram em frente a uma escola.

Poucas horas depois, três atentados, um deles com carro-bomba, cometidos por suicidas, atingiram Sayeda Zeinab, um importante santuário xiita, ao sul de Damasco. “Os atentados coincidiram com a saída de uma escola, por isso morreram vários alunos”, informou a televisão estatal. No final de janeiro, ao menos 70 pessoas morreram em um triplo atentado perto do mesmo santuário, ataque que havia sido reivindicado pelo EI.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, anunciou ontem em Amã “um acordo provisório” com a Rússia sobre os termos de uma trégua que “poderia começar nos próximos dias”.

Kerry não quis dar detalhes sobre os temas ainda em discussão, mas repetiu que a posição dos Estados Unidos, de que Assad deve deixar o governo, se mantém. “Com Assad essa guerra não pode e não irá terminar”, afirmou.

O destino de Assad tem sido um dos principais pontos de diferença entre Washington e Moscou, que mantém ataques aéreos em apoio ao presidente da Síria.

Fonte: Metro

Tags: síriaterrorismoEstado Islâmico

Covid-19: Brasil registra 284 óbitos e 76 mil casos em 24 horas

01/07/2022

Rio Grande do Sul – mais de 23 mil alunos da educação básica retornaram à escola

01/07/2022

Comissões vão discutir produção de vinho e promoção do turismo em vinícolas – Notícias Câmara dos Deputados

01/07/2022

TSE assina acordo com Parlasul para observação das eleições

01/07/2022

Siga Folha Nobre no Facebook

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • Concursos
  • Rondônia

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.