Se há uma esperança ao Planalto é o ex-presidente Lula. Dilma que sempre teve fraca desenvoltura política e perdeu o controle dos ministérios operados pelos aliados e até dos ministérios do próprio PT, só depende de Lula para ficar mais um pouco no poder.
Sitiado pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e pelo comandante da maior operação contra a corrupção do país, juiz Sérgio Moro, Lula ainda tem muito poder.
O STF que deveria colaborar com o desagravamento da crise, da voltas disfarçadas de moralidade, mas na real, só sentencia interesses de seu chefão e por isso, esta instituição não traz mais esperança para a nação.
Lula, mesmo com todo alarde de que não poderia tomar posse como ministro, é o ministro da Casa Civil de fato, e com mais um pouco de poder, ele tenta dar volta sutilmente, afirmando que venceu o golpe.
O Brasil que foi comprado e vendido pela corrupção está vivendo o maior caos institucional já vivido na era moderna, e lamenta-se dizer, que se o povo brasileiro do bem, não se unir, a situação vai piorar.