quarta-feira, 2 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Marco Feliciano se defende de acusações de heresia

05/05/2016
in Ariquemes, Religião

Marco Feliciano se defende de acusações de heresiaApós sua participação este ano no 34º Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina, o pastor Marco Feliciano passou a ser alvo na internet de uma série de acusações por conta de um trecho de sua mensagem que falava sobre a criação do homem.
Na ministração, o pastor afirma que quando Deus criou o ser humano uniu “o espírito dos anjos” com “a alma dos animais”.
Como já se tornou comum na internet brasileira quando se trata de um assunto relativo ao pastor, o vídeo viralizou. Muitas páginas de Facebook dirigidas ao público evangélico passaram a tratar do ensino como “heresia”. Embora muitos defendam o pastor, afirmando que havia consistência, a maioria parece preferir atacá-lo não só como pastor, mas também como político.
Ciente disso, a resposta de Marco Feliciano foi postada em seu perfil do Facebook. O texto assinado por ele é quase um estudo bíblico. Ele afirma que “nos últimos dias dentro do cristianismo há um espírito que opera, chamado por Paulo de chocarrice”.
Citando o texto de Efésios 5:4, o pastor afirma que as críticas vêm de “falsos irmãos que vivem de debochar daquilo que não compreendem por pura falta de contato com a palavra e absortos pela ignorância e leniência”.
Lembrou ainda que, por sua postura política, é “desafeto político de muitos evangélicos ‘progressistas’, apoiadores do PT e de ditadores… e de outros seguidores da Teologia da Libertação”.
A seguir, passou a discorrer que, segundo a Bíblia, os anjos foram as primeiras criaturas criadas por Deus e são “espíritos” sem corpo (Hebreus 1:14). O mesmo termo hebraico, “ruach” aparece nas Escrituras para se referir ao espírito humano (Jó 32:8, Salmo 31:5 e Salmo 146:4).
Ressaltou ainda que os animais criados por Deus são “alma vivente” (Gênesis 1:24). Seu corpo veio do mesmo pó da terra de onde saiu o homem (Adão).  Esse homem, segundo Marco Feliciano, possui então “Espírito, como o dos anjos, alma, como dos animais irracionais e corpo (terra), como dos animais irracionais”.
Abordando o ensino sobre a tricotomia do homem (1Ts 5.23; Hb 4.12), alistou quais são esses   “três tomos”. O primeiro é o corpo (Lv 4.11; 1Rs 21.27; Sl 38.4; Pv 4.22; Sl 119.120; Gn 2.24; 1Co 15.47-49; 2Co 4.7), o segundo é a alma (nephesh no hebraico) (Sl 107.5,9; Gn 35.18; Dt 12.23; Lv 17.14) e por fim espírito (ruach no hebraico) (Ec 12.7; Lc 20.37; 1Co 15.53; Dn 12.2).
Justificou seu ensinamento lembrando que a ciência afirma que o homem é um “animal racional” e para a teologia, “o espírito é o elemento de comunicação entre Deus e o homem”.
Sendo assim, finalizou reafirmando o que pregou no último final de semana: “Portanto sim, Deus usou o espírito (mesmo dado aos anjos), a alma vivente e o corpo (barro) ambos usados na criação dos animais, para fazer/criar o homem”.
Fonte: Gospel Prime

Tags: Marco Feliciano

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.