A quatro dias do UFC 198, o ex-campeão dos médios Anderson Silva foi forçado a se retirar do card principal do evento.
Alegando fortes dores abdominais na segunda-feira, Anderson foi diagnosticado com colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar) na terça-feira, atualmente o lutador está hospitalizado no Rio de Janeiro.
Em entrevista o consultor médico do UFC, Dr. Jeff Davidson, que afirmou que:
“Anderson desenvolveu dores abdominais na segunda-feira e uma avaliação mais aprofundada hoje revelou colecistite aguda. Ele será examinado por um cirurgião ainda hoje para possivelmente passar por uma cirurgia”.
A cirurgia para remoção da vesícula acontecerá nesta quarta-feira, por volta de 7h30m (de Brasília), e deve ser feita através de uma vídeolaparoscopia, com duração prevista de 1h30m. O prazo para que o lutador volte a treinar é de quatro a seis semanas.
Anderson iria enfrentar o jamaicano, peso-médio, top 10 Uriah Hall (conhecido como “homem ambulância”), no card principal do UFC 198. O presidente do UFC Dana White, se pronunciou dizendo que buscam um nome para substituir Silva.
O UFC 198 acontece dia 14 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, Brasil. E terá o card principal transmitido ao vivo pela Rede Globo.
Ingratidão e “Primeiro traíra”
Horas depois de anunciar a saida, o site combate publicou uma entrevista com o dono da Chute Boxe, , Rudimar Fedrigo, a primeira academia de Anderson Silva. Na entrevista, ele diz que ficou muito chateado com as declarações do Spider em sua biografia, na qual o jogador acusa seu ex-treinador de ser o responsável pelo seu afastamento do Pride. Rudimar Fedrigo nega isso, diz que foi uma colocação desnecessária o chama de ingrato e “primeiro traíra” e não entende porque Anderson Silva decidiu abandonar a academia. Leia a entrevista completa no site do canal combate
Fonte: http://www.udmmalutas.com/2016/05/depois-de-deixar-o-ufc-198-anderson.html