quarta-feira, 28 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Ariquemes debate novas formas de atuação política e cidadania pela Internet

13/07/2016
in Notícias

Convite Ariquemes 2Como o político deve se apresentar e se relacionar com seus eleitores na internet? De que forma comunicar suas ideias e debater com os cidadãos, nas redes sociais, as propostas para melhorar as cidades?

Essas e outras questões da webcidadania serão discutidas em Ariquemes, na quinta-feira, 21 de julho, às 19h, no Espaço do PRB (Rua Maceió, nº 2324, Setor 03), na palestra “A Comunicação e a Política na Era Digital” (gratuita e aberta a todos), apresentada pelo jornalista Ricardo Cox.

Neste evento será possível perceber como a forma de fazer e discutir política e cidadania mudou com a Internet e as Redes Sociais.  Até pouco tempo atrás, a opinião pública era “formada” pelos veículos tradicionais de Comunicação, como jornal, rádio e televisão. Nesta era digital, Facebook, Twitter, You Tube e outras Redes Sociais, disseminam informações e opiniões em discussões que exercem grande influência e “fazem a cabeça” de milhares de cidadãos internautas. O que mudou?

Segundo estudo divulgado em 2015 (We Are Social), dos 204 milhões de habitantes no Brasil, 110 milhões são usuários de internet (54%); 96 milhões têm perfis em redes sociais, 276 milhões têm celular e 78 milhões acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis.

O brasileiro, em média, fica 5:26 horas conectado à internet; gasta 3:47 horas nas redes sociais e 2:49 horas com TV. Por causa desse número crescente de internautas, é cada vez maior a importância da Comunicação na Política nessa Era Digital.

Para obter maior aproximação com a população, expor suas ações e opiniões, os políticos brasileiros estão sendo obrigados a utilizar cada vez mais as redes sociais. Mas para conseguir um resultado efetivo, além de um planejamento estratégico, são necessários profissionais capazes de criarem uma grande rede de relacionamento e de confiança, passível de medição e monitoramento.

Segundo o jornalista e publicitário Ricardo Cox, a maioria dos políticos ainda está tateando no ambiente digital por falta de informação adequada, perdendo uma grande oportunidade de se relacionar com os cidadãos.

A webcidadania pode mudar a política e transformar a vida nas cidades de uma forma como nunca se viu. E esse debate é aberto a todos os cidadãos atuantes: políticos, universitários, profissionais de comunicação, tecnologia, marketing, etc.

O evento acontece no auditório do PRB (Rua Maceió, nº 2324, Setor 03), na quinta-feira, dia 21/07, às 19h. As inscrições (gratuitas) devem ser feitas pelo telefone: (69) 98482-1202 com Valéria.

Mini currículo do palestrante

Ricardo Cox

Jornalista, de 1977 a 1986 trabalhou como Repórter Cinematográfico na TV Globo em MG, SP e na França.

Diretor Cinematográfico, foi sócio-diretor da Vídeo Paulista (SP), onde produziu e dirigiu centenas de comerciais, vídeos institucionais, de treinamento e campanhas políticas para diversos partidos.

A partir de 1996, em Cabo Frio–RJ, atuou em várias campanhas políticas e projetos de comunicação e marketing pela sua agência de propaganda Cox.com.

De 2004 a 2009, foi assessor de Comunicação na Prefeitura de São Pedro da Aldeia (RJ) e na Câmara Municipal.

Hoje, reside em Campinas e presta consultoria de Comunicação e Marketing Digital.

Fonte: Assessoria

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AriquemescidadaniaCox.compalestrapoliticaRicardo Cox

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.