Na última segunda-feira (11), a Zuffa – empresa dona do Ultimate – anunciou a venda do UFC para o grupo WME-IMG, um gigante do ramo do entretenimento, por US$ 4 bilhões. Porém, não foi somente a mídia que recebeu a informação da negociação bilionária.
Internamente, a organização enviou um comunicado para todos seus lutadores, avisando sobre a venda do UFC. Um deles, Joe Lauzon, compartilhou o e-mail.
Confira abaixo o comunicado:
“Caros atletas,
Estamos escrevendo para avisarmos pessoalmente sobre uma mudança no UFC. O gigante grupo de entretenimento de renome, esportes e moda WME | IMG entrou em acordo para adquirir o UFC. Silver Lake Partners, KKR, MSD Capital, L. P. e MSD Partners, L.P irão juntar-se a WME | IMG como novos investidores estratégicos. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. A partir do momento em que Zuffa, LLC comprou o UFC, há mais de 15 anos, vocês, os atletas, sempre foram o foco central da promoção. Isso não vai mudar. WME | IMG, que está envolvida com o UFC por muitos anos, está focada na continuidade da expansão mundial das artes marciais mistas e comprometida com a maior promoção de vocês a nível mundial.
Após o fechamento do negócio, Lorenzo Fertitta estará deixando o cargo de Presidente e CEO da organização, no entanto, Lorenzo e Frank terão uma participação minoritária no negócio. O presidente do UFC, Dana White, vai continuar em seu papel e também irá manter uma participação minoritária.
Sobre a liderança da organização, uma equipe de grandes executivos será escolhida a dedo para ajudar a conduzir o negócio, que vai permanecer no local para continuar o seu trabalho e continuar a liderar a equipe de funcionários dedicados, que promovem suas carreiras como atletas de artes marciais mistas.
Você continuará a ser uma parte muito importante da organização. Estamos dedicados e motivados que vamos continuar a proporcionar experiências e oportunidades de classe mundial para vocês, como atletas, e também para os melhores fãs do mundo. Obrigado”.
Fonte:Tatame