Os problemas em torno da falta de água prosseguem deixando a população a mercê de soluções na cidade de Ariquemes. Um residencial entregue com alarde por parte do Governo, não é atendido pela Autarquia CAERD, que é responsável pelo fornecimento de água.
A moradora Juneide Rodrigues dos Santos (vídeo), se dispôs a gravar um vídeo por não aguentar mais sofrer com tamanho descaso por conta da companhia de água. Ela possui três filhos e já foi até a agência reclamar, mas nada foi resolvido. “Quando tem dois talão eles mandam aviso de corte, mas eles não quer saber de como a gente está, a maneira que a gente está”, relata.
A moradora Rosária Maia Dantas disse que a água chega suja e que fica muito difícil fazer os serviços de casa. “Sem falar que as vezes falta a água no bairro e quando procura a CAERD para fazer reclamação, eles simplesmente não fazem nada. Fazem pouco caso com a gente aqui, mais mandar a fatura para agente, eles mandam e com um valor absurdo, vem mais caro que a taxa de energia”, reclama.
Para Daniele Andrade, que também mora no Jardim Felicidade, a água em sua residência chega preta ou cor de barro ou quando vem limpa, chega com forte cheiro. “É horrível, e se ligamos lá para reclamar, eles não estão nem aí para nós”, reclama.
Com inúmeras reclamações a agência prossegue à frente do serviço sem responder à altura aos seus usuários. A cada dia surgem novas reclamações, mas a água de qualidade ainda é um sonho para a população ariquemense.