sábado, 12 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Papa canoniza 1º santo argentino e mais 6 beatos

16/10/2016
in Mundo

(ANSA) – Na presença do presidente Mauricio Macri, o papa Francisco canonizou neste domingo (16), na praça São Pedro, no Vaticano, o primeiro santo nascido e morto na Argentina, José Gabriel del Rosario Brochero, mais conhecido como Cura Brochero.

Segundo dados da sala de imprensa da Santa Sé, a cerimônia foi acompanhada por cerca de 80 mil pessoas. Natural de Santa Rosa de Río Primero, na província de Córdoba, Cura Brochero tornou-se presbítero com apenas 16 anos, em 1866. Ficou muito conhecido entre os argentinos por levar e ensinar o Evangelho para moradores de áreas afastadas.

Por causa de suas longas caminhadas durante 50 anos, ajudou a fundar e a desenvolver cidades na região serrana, já que levava mantimentos e ajudava enfermos pelo caminho. Nos últimos anos de vida, ele voltou a viver com suas irmãs em seu povoado natal, morrendo em janeiro de 1914, cego e vítima de hanseníase.

Cura Brochero foi declarado beato em setembro de 2013, após a confirmação de um milagre em um bebê de 11 meses. Chamado Nicolás Flores, o menino havia sofrido um acidente de carro com a família, perdendo metade da massa cerebral, além de ter tido lesões múltiplas. Assim que foi resgatado pelos socorristas, sofreu três paradas cardíacas.

Sua mãe, devota de Cura Brochero, rezou para o sacerdote fazer a intercessão e salvar seu filho – fato que teria ocorrido pouco tempo depois. O segundo milagre também envolve uma criança. Camilla Brusotti havia sido vítima de espancamento da mãe e do padrasto e sofrido um derrame. Após o trabalho de sete médicos, ela se recuperou graças à intercessão do padre, segundo o Vaticano.

Além do argentino, também foram canonizados neste domingo os franceses Salomon Leclercq (1745-1792) e Elisabeth Catez Rolland (1880-1906), o mexicano José Luís Sánchez del Río (1913-1928), o espanhol Manuel González García (1877-1940) e os italianos Ludovico Pavoni (1784-1849) e Alfonso Maria Fusco (1839-1910).

“Os sete novos santos tiveram um coração generoso e fiel, graças à oração: rezaram com todas as forças, lutaram e venceram”, disse Francisco, lembrando que a vida espiritual da Igreja pede aos católicos que sejam “pessoas de oração”.

“O cansaço é inevitável, às vezes não conseguimos mais, porém com o apoio dos irmãos a nossa oração pode seguir em frente, até que o Senhor termine sua obra”, acrescentou. (ANSA)

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.