sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Em decisão relâmpago, STJD nega pedido polêmico do Figueirense

19/10/2016
in Esportes

Em decisão relâmpago, STJD nega pedido polêmico do Figueirense Luiz Henrique/Figueirense

Três horas depois de o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, convocar uma entrevista coletiva para explicar os motivos para pedir a anulação da partida do Alvinegro contra o Palmeiras, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já rejeitou o pedido do Furacão. Em seu despacho, Ronaldo Botelho Piacente afirma que não houve um erro de direito, e, sim, um caso de interpretação da arbitragem. Dessa forma, o caso será arquivado.

Entre os lances reclamados pelo Figueirense no duelocontra o líder do Brasileirão, está o lateral cobrado por Dudu, em que a bola teria quicado fora do campo antes de entrar em jogo. Na sequência, Jean marcou um dos gols do Alviverde. Entendendo que a arbitragem errou na aplicação da regra, o departamento jurídico do Figueira afirmava que houve um erro de direito, que alterou o resultado da partida. O apelo, no entanto, foi rejeitado por Piacente.

Em seu despacho, ele cita que o vídeo “deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que per se, afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do futebol”.

Entenda o caso

O Figueirense protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um pedido de anulação da partida com o Palmeiras, válida pela 31ª rodada da Série A e realizada no último domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, e que terminou com derrota do Furacão por 2 a 1.

O Alvinegro comunicou que fez o pedido de anulação através de seu Twitter, mas não passou nenhuma outra informação, explicando apenas na entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira.

Trecho do documento protocolado pelo Figueirense no STJD diz:

– A irregularidade se observa sob dois aspectos. Como se vê na prova de vídeo anexa, a primeira flagrante ilegalidade é o fato do atleta em questão não estar de frente para o campo de jogo. A imagem é flagrante, sendo certo, inclusive, que o atleta faz o arremesso “em movimento”. A segunda e, talvez, mais grave, é o fato de que a bola não entra em jogo. Mais uma vez desprovido de qualquer subjetividade, a bola “quica” fora de campo antes de alcançar o outro atleta do Palmeiras, que dá sequência ao lance até o gol.

Fonte: Diário Catarinense

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.