Reconhecido em todo mundo como produtor de material jornalístico de alto nível, o jornal “The New York Times” mostra agora no Brasil que sua atuação vai além do veículo impresso.
A partir de 4 de novembro, uma seleção do conteúdo audiovisual produzido pela empresa americana passa a ser exibida também por aqui por meio de uma parceria inédita com o Grupo Bandeirantes, em programas semanais de 30 minutos conduzidos por Ana Paula Padrão e Marina Person.
A apresentadora do “MasterChef” faz jus a sua veia jornalística para guiar o programa “Conexão com The New York Times”, uma revista eletrônica com assuntos do noticiário de diversas partes do planeta a ser transmitida pela BandNews.
“O NYT sempre foi para mim referência de qualidade em jornalismo. É minha formação. O factual vai ter presença sempre, com pautas que tenham a ver com a linha editorial daquela semana”, afirma Ana Paula.
Já Marina Person conduz o “Magazine Arte 1 com The New York Times”, que estreia no dia 12 de novembro no canal pago Arte 1 e terá foco em arte e cultura. “O que me pegou é que eles fazem coisas que, além de terem profundidade, sabem escolher seu objeto. A maneira como eles fazem jornalismo é muito única”, explica a apresentadora e atriz.
Os conteúdos serão selecionados semanalmente entre os cerca de 80 vídeos produzidos ao mês pelo “The New York Times” e serão exibidos com legendas.
“Estamos muito felizes de estarmos juntos com o NYT nessa parceria exclusiva na América Latina, porque ele não escolheu o Grupo Bandeirantes por sorteio, mas pela capacidade, competência de nossos profissionais e nosso jornalismo. Ele não costuma fazer isso em outros países na escala que está fazendo conosco”, afirma o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad.
Essa é a primeira vez que o jornal americano compartilha sua produção em vídeo no formato de programas de uma rede de televisão no mundo.
Fonte: MetroJornal