sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Cidade envenena mais de 100 mil cachorros de rua

20/10/2016
in Notícias

As autoridades envenenaram os cães após várias queixas de ataques e mordidas. Deverão ser abatidos pelos menos mais dois mil animais

Mais de mil cães vadios foram abatidos pelo município de Carachi, no sul do Paquistão, depois de numerosas queixas de crianças e mulheres mordidas pelos animais, disse hoje um responsável.

Ao todo 1.050 cães foram envenenados na campanha. De acordo com estimativas, mais dois mil poderão ser mortos na próxima fase da campanha.

Rehan Hashmi, presidente da área central da Corporação Metropolitana de Carachi (KMC, sigla em inglês), afirmou que as autoridades receberam numerosas queixas de ataques de cães vadios, o que levou à decisão de aplicar um programa de extermínio devido à falta de recursos da cidade para albergar os cães em casas ou canis.

Na República Islâmica do Paquistão, os cães são considerados, por razões religiosas, impuros e sujos, sendo usados como guardas. Poucas famílias, que não pertençam às classes mais altas, têm cães como animais de companhia.

As autoridades calculam a população de cães vadios em Carachi pode chegar aos 35 mil animais.

O município recebe cerca de 15 mil queixas de ataques por ano, de acordo com Isma Gheewala, responsável do centro de cuidados animais de Carachi.

Fonte: http://www.dn.pt/mundo/interior/mais-de-mil-caes-vadios-abatidos-no-paquistao-5451560.html

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.