sexta-feira, 11 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

APÓS FRACASSO EM BH, FICA A CERTEZA: SÓ A ARENA VAI LEVAR O FURACÃO PRA LIBERTADORES

25/10/2016
in Esportes

Fica um recado para o torcedor atleticano, antes de qualquer coisa. Sem você, torcedor, o Atlético corre risco de não se classificar para a Copa Libertadores de 2017. Porque só o rendimento dentro da Arena será decisivo para o Furacão. Contar com os jogos fora de casa é cada vez mais difícil. Porque a história vai se repetindo partida após partida, e o resultado desse horrível rendimento longe de Curitiba é a saída do G6”.

Não é normal repetir um parágrafo – ainda mais o primeiro, o mais importante em uma matéria. Mas não há outra forma de começar a contar o que foi o trágico América-MG 1×0 Atlético, ontem, no estádio Independência. Foi a oitava derrota seguida fora de casa no Campeonato Brasileiro, a oitava partida seguida fora de casa sem marcar um gol sequer. E a atuação abaixo da crítica foi fatal para que, no final desta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão ficasse fora do grupo de classificados para a Libertadores.

Não houve jogo articulado do Rubro-Negro em 94 minutos de partida em Belo Horizonte. Mesmo que depois de três meses o time contasse com um centroavante, com o retorno de André Lima, não houve um lance sequer preparado para o camisa 99. Do outro lado, um adversário frágil mas bem organizado por Enderson Moreira, jogando na defesa e sem medo, mesmo dentro de casa, de ser defensivo e explorar os contra-ataques.

E aí acontecia o que geralmente acontece quando o Furacão fica dono da posse de bola. Troca de passes sem objetividade, erros de jogadas e nada de perigo ao gol de João Ricardo. Enquanto isso, do outro lado os donos da casa levavam perigo mesmo sem muito talento ofensivo – fossem jogadores melhores que Nixon e Matheusinho, e talvez o Atlético sofresse um gol ainda no primeiro tempo.

Não sofreu, e houve a expectativa de que as coisas melhorassem. Mais ainda quando enfim Nikão voltou a atuar. Só que ele está totalmente fora de forma, e não houve a qualidade esperada na dupla com Lucho González, outro que não apareceu em campo. Por sinal, os destaques do time nas rodadas anteriores não foram bem – Renan Lodi, Hernani, Otávio, Léo. Pablo fez falta, mas o todo do Atlético fracassou.

E aos poucos parecia que o time, mais cedo ou mais tarde, sofreria um gol. Após uma improvável pressão do América, Danilo Barcelos cobrou escanteio. Mal, bem mal. Mas Léo, André Lima e Otávio deixaram a bola passar, e Wanderson assistiu a Éder Lima dominar e vencer Weverton. Gol que tirou o Atlético do G6, mas que acabou refletindo a péssima jornada rubro-negra. Por isso, ao falar com o SporTV após o jogo, Paulo Autuori foi secamente claro. “Não fizemos nada, e não merecíamos outro resultado que não fosse a derrota”, resumiu.

Fonte: http://www.tribunapr.com.br/esportes/atletico/apos-fracasso-em-bh-fica-certeza-so-arena-vai-levar-o-furacao-pra-libertadores/

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.