sexta-feira, 29 março, 2024

Bailarino morre no palco e público ri e aplaude, pensando que é encenação

Na República da Chechênia, um momento inacreditável em um palco. Estavam fazendo um recital, quando o bailarino caiu no chão, com um ataque cardíaco. Enquanto a cantora continuava, o público não conseguia parar de rir euforicamente. A cantora ainda brincou também com a situação, sem perceberem a gravidade do que tinha acontecido. Mais tarde, foi comunicada a #Morte do homem, de 48 anos.
Sobre R Khusainov, já eram conhecidos seus problemas de coração, que nesse dia se revelariam fatais. Ele estava atuando junto com a cantora Liza Akhmatova, que estava cantando uma canção chechena, enquanto que ele dançava a #dança tradicional local,lezginka. Tudo parecia estar agradando para o público, quando o homem passou mal.
O #Vídeo foi captado por um smartphone, de um espectador, que para lá de assistir o show, estava ainda filmando, para guardar de recordação. No vídeo se vê o homem se aproximando mais da frente e caindo no chão, um momento que deixou os espectadores rindo muito, quando pensavam que tudo isso fazia parte do show, ou até, que ele tinha caído, por acidente, mas que não fosse nada de grave.
A cantora continuou sua atuação e foi passar pela frente do bailarino, também ela sem perceber o que tinha acabado de acontecer, e que perante os risos animados do público, ainda tentou gracejar falando: “Parece que ele parou por aqui”, uma piada que acabou saindo cara. Depois de isso, ainda pediu um “forte aplauso” para Khusainov, por sua brilhante atuação e parece que é nesse momento que ela percebe que há algo de errado se passando.
O público aplaude e continua animado, mas, de repente, são vários os elementos do show que entram para junto do bailarino, e aí começa um clima de maior apreensão, com o público percebendo que havia algo de errado se passando naquele palco. Mas também esse momento foi estranho e as pessoas que entraram para levar o homem, fizeram tudo de uma forma bem descuidada, arrastando o homem pelo chão, para fora do palco.
As imagens não são nada bonitas e não foi, seguramente, a melhor forma de resgatarem uma pessoa doente. Quando os paramédicos chegaram, Khusainov já estava morto, e já não foi possível fazer nada por ele. Pelo histórico de doença dese homem, os paramédicos acreditam que o homem, que era também professor de dança, sofreu um ataque cardíaco e que teve morte imediata.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fx0Mgpy_lww]