quarta-feira, 24 abril, 2024

Em jogo com a Colômbia a única coisa que importa é a gratidão

Créditos: Pedro Martins / MoWA Press
A Seleção Brasileira superou a Colômbia por 1 a 0 no Jogo da Amizade, disputado na noite desta quarta-feira (25), no Nilton Santos. Após a partida, onde o que menos importou foi o resultado, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e fez um agradecimento público ao povo colombiano pelo apoio prestado no acidente envolvendo a delegação da Chapecoense.
– O parabéns é o ato de grandeza, o resultado é o que menos interessa. Eu disse ao Pékerman (José, técnico da Colômbia) por telefone que eu, enquanto ser humano, não gostaria que uma equipe vencesse. A gratidão que tenho se estende ao povo colombiano, ao povo brasileiro, à Chapecoense, aos clubes, à saúde dos atletas que tentamos não prejudicar. O que menos me interessa, palavra de honra, é o resultado. É a lealdade da partida que teve uma dimensão muito mais humana do que competitiva – destacou.
O gol da Seleção Brasileira na partida foi marcado por Dudu, no primeiro minuto do segundo tempo. Toda a renda líquida do Jogo da Amizade será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín. A CBF, que organizou o Jogo da Amizade, não ficará com qualquer porcentagem do valor arrecadado, que, como antes já salientado, destinar-se-á a reparar as perdas e danos sofridos pelas vítimas.