domingo, 27 setembro, 2026
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rondônia – Livros descartados são doados a entidades filantrópicas

10/04/2017
in Notícias

Livros de ciências, biologia, geografia, física, história, português, química e sociologia que restam na reserva dos expirados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não se perderão após três anos de uso por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Eles servirão para pesquisa e reforço escolar, inclusive para doações a entidades beneficentes.

“Iniciamos nova campanha de doação”, afirma a gerente do setor de livro didático na Seduc, Gerdalva Vasconcelos. Segundo ela, estão disponíveis exemplares usados em escolas rondonienses no período de 2007 a 2012.

Esses livros são cedidos a cada ano para associações e entidades que os reivindicam. “Podem ser cedidos, reaproveitados e uma parte, a mais antiga, vai para a reciclagem”, disse Gerdalva.

Até o fim de semana, a Gerência já havia recebido solicitações do sistema prisional do estado, da Associação de Pais e Amigos de Toxicômanos (Apatox), da Associação de Mães, Idosos e Crianças Carentes (Amic) do bairro Cidade Nova, entre outras.

“O livro didático desempenha o seu papel no máximo um triênio”, explicou a gerente de Controle, Avaliação e Estatística na Seduc, Aparecida Meireles.

De acordo com Aparecida, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem armazenados materiais procedentes da reserva técnica que precisam ser descartados, e no que diz respeito ao princípio da sustentabilidade que rege as ações dos programas do livro, esse material será oferecido a doações às redes de ensino.

Neste contexto, entidades com programas de alfabetização devem se dirigir à Seduc e solicitar o que lhes interessam.

Nada se perde, nem deve se perder – assim trabalham essas gerências na Seduc.

Ainda segundo Aparecida Meireles, há livros que nunca foram utilizados, porém, estão fora do triênio de validade. Assim, podem ser aproveitados por instituições, atendendo a outras camadas de usuários não contemplados pelo Programa Nacional do Livro Didático.

Pedidos podem ser feitos por este e-mail: [email protected]

Fonte: Secom

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: Livros EscolasRondonia

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.