segunda-feira, 19 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Alckmin diz que PSDB pode sair do governo a qualquer momento

19/06/2017
in Destaque, Política

Na véspera da apreciação, pelo STF (Supremo Tribunal Federal), do pedido de prisão do senador Aécio Neves (PSDB), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã desta segunda-feira (19) que o partido tem que aguardar a decisão da Justiça com “confiança e serenidade” e que pode sair da base do governo de Michel Temer a qualquer momento. Segundo Alckmin, o PSDB está acompanhando a crise dia a dia.

— Podemos sair da base a qualquer momento. Sair é deixar de ter ministério, o que, aliás, eu acho completamente secundário. Quando houve o impeachment, fui contra que o PSDB ocupasse ministérios, sempre fui. Não deveria ter entrado, indicando ministros, mas a maioria decidiu.

O tucano paulista voltou a dizer que agora o importante é terminar as reformas.

— É o que temos defendido. A reforma trabalhista, que vai estimular emprego e diminuir a informalidade, deve estar aprovada até o final do mês. Vamos aguardar a sanção pelo presidente da República. A reforma previdenciária, logo logo vamos saber o seu destino. É mais difícil porque é uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição). E a reforma política é até setembro. Se não for feita até lá não valerá para a próxima eleição.

De acordo com Alckmin, há três correntes diferentes dentro do partido.

— Tem aqueles que querem sair imediatamente; aqueles que, assim como um casamento, é até que a morte dos separe; e a nossa posição, que é aguardar para completar as reformas, questão de 60, 90 dias. Nosso compromisso não é com o governo, mas com a retoma do emprego, o crescimento da economia e da renda da população. Se não saíssemos imediatamente, iríamos piorar a situação.

Logo em seguida, porém, negou que estivesse dando prazo para uma eventual saída da base.

— Não tem data, estamos acompanhando os fatos dia a dia, podemos sair a qualquer momento.

Sobre a situação de Aécio Neves, o governador disse que a sigla deve aguardar com serenidade a decisão da Justiça, com confiança e toda a oportunidade para que ele possa se defender. Questionado se Aécio teria condições de permanecer à frente do partido caso seja preso, Alckmin ressaltou que o senador já está afastado da presidência da legenda, atualmente sob o comando interino do também senador Tasso Jereissati.

Fonte: R7

SAO PAULO, SP, 30.05.2017: EVENTO-SP – O presidente Michel Temer (PMDB), o prefeito de Sao Paulo Joao Doria (PSDB), o presidente da Camara Rodrigo Maia e o governador de Sao Paulo Geraldo Alckmin, participam do Brazil Investment Forum 2017, nesta terca-feira (30) no Hotel Grand Hyatt, em Sao Paulo (SP). (Foto: Marivaldo Oliveira/Codigo19/Folhapress)

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: PSDBSTFTemer

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.