Pedrinho viveu ano dos sonhos com o Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Promovido ao time profissional em 2017, Pedrinho não demorou para cair nas graças da torcida. Dentro de campo, correspondeu, chegando a ser decisivo em partidas importantes da campanha do heptacampeonato nacional. Apesar disso, o jogador espera que a próxima temporada seja de ainda mais oportunidades. Sendo assim, nada de pensar em deixar o clube, pelo menos por enquanto.
“Espero que no ano que vem eu possa ter mais oportunidade para mostrar meu futebol. Quero ter um progresso grande no clube e corresponder às expectativas da torcida. Fico feliz pelo apoio da torcida e por retribuir o carinho que todos mostram por mim aqui no Corinthians”, afirmou, em entrevista ao Estadão.
“Não quero e não vou sair. Vou esperar pela minha oportunidade, mas deixo claro que não quero jogar a todo custo. Não vou forçar nada, ainda mais porque sou jovem e tenho muita coisa pela frente. É só aguardar que minha oportunidade vai aparecer”, completou.
Leia também:Vitória se irrita com falta de proposta Corinthians em negociação por Tréllez Fernando Yamada fala sobre expectativa do Corinthians para a Copinha 2018; veja Carille posa com Tite e ex-jogadores em jogo beneficente de ex-corinthiano: ‘Momento especial’
A vontade de ter mais minutos em campo também se deve a cirurgia que o atleta realizou durante a atual temporada. Após retirar as amígdalas, o prata da casa teve uma queda física considerável e ficou mais de dois meses sem atuar, justamente para se recondicionar.
“Eu vinha de uma sequência boa, fazendo gol e participando das jogadas. O problema foi quando eu precisei tirar as amígdalas, pois tive uma caída física neste momento. Perdi peso e massa muscular e precisei passar por um processo de recuperação que me atrapalhou bastante“, relembrou.
Apesar do período longe dos gramados, nada abala o jovem jogador. Campeão da Copinha no início deste ano, o atleta fechou a temporada dos sonhos de qualquer garoto, levando também dois títulos logo em sua estreia como profissional.
“Quando eu estava na base, eu sonhava subir e passar um ano mais de adaptação. Mas foi muito acima do que eu imaginava. Eu joguei fiz gol, vivenciei o ano maravilhoso que tivemos de perto. Foi especial. Eu tenho só 19 anos e já ganhei dois títulos pelo Corinthians“, concluiu.
Veja mais em:
Pedrinho.