Neto foi lembrado pelos jogadores da atual edição do Campeonato Brasileiro
Foto: Reprodução/TV
Frequentemente envolvido em polêmicas, Neto, ídolo do Corinthians, foi eleito o pior comentarista do país pelos jogadores que disputaram o último Campeonato Brasileiro. Mesmo sem comentar as partidas do torneio, o ex-jogador foi o mais lembrado pelos atletas em uma das categorias do Pesquisão do UOL. Para ele, o resultado é fruto de sua imparcialidade.
“Não faço média com jogador, como a maioria. Critico e não aliso mesmo. Falo o que penso. Não fico babando ovo para essa cambada de pé-de-rato que invadiu o esporte no Brasil”, disse o comentarista em seu site pessoal.
Leia também:Nem Jô salva! Negociações de Corinthians e dois brasileiros viram gafe em cartaz da Florida Cup Na mira do Corinthians, lateral de clube francês sinaliza retorno ao futebol brasileiro Corinthians e Vitória esfriam negociação por Tréllez; alternativas já são buscadas no mercado
Para justificar seu argumento, Neto relembrou as críticas que fez aos quatro principais clubes de São Paulo, incluindo o Corinthians. Em relação ao Timão, o ex-camisa 10 desabafou com veemência durante o período de maior oscilação da equipe no Brasileirão.
“Como elogiar um time como o Palmeiras que só passou vergonha em 2017, gastando R$ 200 milhões em reforços? E o tal de Felipe Melo que só arrumou confusão? Vou esperar que ele me ame? Lógico que não! E o São Paulo? O presidente Leco arrebentou o ídolo Rogério Ceni, vendendo o time inteiro e o colocando na fogueira! Vou elogiar? Eu, não. Porrada, mesmo! Doa a quem doer“, relembrou.
“Até o próprio Corinthians, que foi campeão do estadual e (do) Brasileirão, eu tive que dar uns chiliques por causa da ‘nhaca’ repentina. Jogou mal, como vou falar bem do jogador? O Jadson, por exemplo, disse pessoalmente que entendeu as minhas críticas. Daí achar que ele vai falar bem de mim? Não acredito”, completou.
A revolta com o mau momento alvinegro passou longe de ser a única polêmica de Neto com o clube na atual temporada. Em episódio polêmico envolvendo uma comparação infeliz feita por Renata Fan, o comentarista defendeu a colega e ameaçou “falar muita coisa” sobre a diretoria do clube. Nesta semana, ainda, questionou o mercado feito pelo Corinthians.
Veja mais em:
Neto e Ex-jogadores do Corinthians.