Segundo agente, Corinthians iniciou conversas pela possível contratação de Ramón Arias
Foto: Reprodução/Twitter
A diretoria do Corinthians está interessada no zagueiro Ramón Arias, de 25 anos, atualmente no Peñarol. É o que garantiu o empresário do jogador uruguaio ao repórter da Rádio Bandeirantes João Paulo Cappellanes, que divulgou a informação em sua conta oficial no Twitter.
INFORMAÇÃO: Acabo de conversar com o empresário do lateral Ramón Arias, do Peñarol, que confirma: “Existe o interesse (do Corinthians) e estamos conversando”.
— JP Cappellanes (@capelareal) December 30, 2017
Natural de Montevidéu, Arias foi revelado pelo Defensor Sporting e jogou por Puebla, do México, e LDU Quito, do Equador, antes de ser contratado pelo Peñarol, em janeiro de 2017.
Ramón é zagueiro de origem, mas pode atuar como lateral-direito. O contrato dele com o Peñarol termina neste domingo, dia 31 de dezembro, e não houve acerto quanto à possível renovação até o momento.
É justamente a situação de Arias na equipe uruguaia que favorece o Corinthians por uma eventual investida. O atleta está livre para assinar pré-contrato com qualquer agremiação desde julho. Já o Timão, que não dispõe de grana em caixa para investimentos expressivos, arcaria apenas com os gastos inerentes a luvas e salários.
O Corinthians trata o setor defensivo como prioridade no que diz respeito a contratações. Sem Pablo, que deixou o clube após o término do período de empréstimo, a alta cúpula do Timão busca reforços experientes no mercado da bola de olho na temporada de 2018, na qual disputará o bicampeonato da Copa Libertadores da América.
Já de acordo com a imprensa equatoriana, Ramón Arias é pretendido pelo Emelec, que, assim como Corinthians e Peñarol, também estará na Libertadores-2018.
Encaminhado – O Corinthians já possui um reforço para a zaga. Trata-se de Henrique, que foi dispensado pelo Fluminense na última quinta-feira. Segundo o gerente de futebol alvinegro Alessandro Nunes, o Timão aguarda somente a rescisão contratual do beque com o time carioca para então anunciar a contratação.
Veja mais em:
Mercado da bola, Alessandro e Diretoria do Corinthians.