Nike é parceira do clube desde a temporada 2003
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A temporada 2017 transformou o Corinthians no único clube brasileiro a ter a Nike como fornecedora de seus materiais de jogo, treino, concentração e viagem. O levantamento é do IBOPE Repucom, empresa líder em pesquisa e análise de impacto e eficiência de patrocínio em esporte e música.
Infográfico mostra os clubes e seus fornecedores de material esportivo
Twitter.com/JColagrossiNeto
De acordo com um infográfico divulgado por José Colagrossi, diretor-executivo da empresa, o Timão se consolidou como o único a ser atendido pela gigante norte-americana. Outros clubes que já tiveram o logo da Nike em seus uniformes, como Coritiba, Santos, Internacional e Bahia, agora são atendidos por outras empresas.
O levantamento mostra que a Umbro, com sete clubes, é a mais presente no futebol brasileiro, seguida da Adidas, que atende a outros cinco clubes.
Leia também:Treinador do Corinthians comenta situação de Lucca e fala da chegada de JuninhoCarille elogia e confirma interesse em Henrique, dispensado; salário é entravePai de possível reforço do Corinthians mostra paixão pelo clube nas redes sociais
Essa exclusividade do Corinthians não é novidade. Durante muitos anos, o clube teve a empresa americana como parceira sem que nenhum outro clube brasileiro fosse atendido em seus materiais de jogo, treino, concentração e viagem. O início dessa parceria foi ainda na era Dualib, na temporada 2003.
Vale lembrar que essa relação entre Corinthians e Nike gerou polêmica nas últimas semanas. Tudo porque, sem maiores esclarecimentos, o presidente Roberto de Andrade resolveu prorrogar o contrato com a empresa até 2029. Pelo novo acordo, um bônus de R$ 25 milhões foi dado ao clube.
Veja mais em:
Ações de marketing.