O gerente de futebol Alessandro Nunes e o técnico Carille integram o grupo virtual
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Na busca por reforços para a temporada de 2018, o Corinthians criou um grupo no WhastApp unindo membros da comissão técnica do clube. Nele, empresários e dirigentes de outras equipes também enviam mensagens com indicações de jogadores.
Além de contar com a presença do técnico Fábio Carille, do gerente de futebol Alessandro Nunes, e dos auxiliares Osmar Loss, Fabinho e Cuca, seis profissionais do CIFUT – Centro de Inteligência do Futebol – integram o grupo .
Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, Fabinho contou o objetivo da atividade: “Usamos nosso grupo de análise de desempenho para tirar dúvidas sobre os jogadores que o clube está olhando. Hoje, toda informação, seja ela técnica, tática e pessoal, é importante. Quando aparece um nome, ele passa pelo filtro do centro de inteligência, até para sermos pontuais na contratação”.
Leia também: Com oito opções, Corinthians tem excesso de volantes no elenco; dois podem sair
“A decisão é do Alessandro, do Carille e do nosso presidente, mas a gente municia todo mundo de informações para eles estarem seguros para bater o martelo”, completou.
Denis Luup, coordenador do CIFUT, explicou como é feito o trabalho do departamento alvinegro que, segundo suas palavras, não sugere quais nomes devem ser contratados pelo clube.
“Não contratamos jogador, nem falamos “esse tem que ser contratado”. Se vamos procurar um lateral, por exemplo, listamos as qualidades dele e de outros, como força, técnica, se gosta de jogo apoiado… Dentro do nosso modelo de jogo, apresentamos as opções variadas. Aí a comissão e a diretoria escolhem dentro do que eles pensam para a equipe”, resumiu.
Veja mais em:
Fábio Carille e Diretoria do Corinthians.