Capixaba pode ser segundo reforço do Corinthians para 2018; time já fechou com Júnior Dutra
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Alvo do Corinthians para a lateral esquerda, Juninho Capixaba não deve permanecer no Bahia. Apesar de ter se despedido do clube de Salvador antes mesmo de a negociação com o Timão ser concretizada, o que obrigou a diretoria baiana a suspender as tratativas, o lateral, de 20 anos, tende a ser vendido de fato. É o que afirma o presidente Guilherme Bellintani.
“A gente enfrenta isso (situação de Juninho) com naturalidade, faz parte da gestão de um clube de futebol, faz parte dos desafios que a gente encontra na vida. Juninho é um jogador muito correto, centrado, um menino sério que honra muito o trabalho que faz aqui dentro do clube. Apenas ele, de fato, atuou de maneira incorreta, não querendo lesar o clube nem querendo de certa forma prejudicar ninguém. Mas ele se antecipou demais numa negociação que não está fechada. Anunciou isso antes do momento”, detalhou Bellintani em participação no programa Seleção SporTV nesta quarta-feira.
Por orientação de seu empresário, Juninho publicou um texto de despedida ao Bahia e sua torcida em uma rede social na manhã de terça-feira. O post, contudo, não foi bem aceito pela alta cúpula tricolor, que avisou ao Corinthians a suspensão das conversas. A tendência, porém, é Capixaba reforçar o Timão.
“A gente pediu uma suspensão da conversa com o Corinthians e que o atleta se apresentasse hoje ao clube. Se a negociação for fechada, tem que ser anunciada pelos clubes e não por atletas ou por empresários dos atletas. Essa é a nossa precaução mais para preservar a imagem institucional e a postura do clube no mercado do que propriamente para prejudicar a negociação”, sentenciou o presidente.
Leia também: Desejado pelo Corinthians, Scarpa não se reapresenta ao Fluminense
O Corinthians chegou a se aproximar de um acerto com o Bahia nas últimas semanas. O clube de Salvador não abre mão de receber três jogadores alvinegros por empréstimo além de uma compensação financeira. Em contrapartida, Capixaba deve assinar em definitivo com o time paulista por cinco temporadas.
“Não deixaremos de fazer a negociação por conta disso, mas a gente frisou pontuar a imagem do clube e a preservação deste momento. Da nossa imagem e do próprio Corinthians no mercado.”
Revelação do Bahia, Juninho fez 24 jogos na temporada de 2017, sua primeira como profissional. Até por isso, na avaliação de Andrade, será possível recuperar o investimento do Corinthians no lateral-esquerdo.
Veja mais em:
Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.