Duílio (à dir.) foi um dos responsáveis pela chegada de Alexandre Pato, em 2013
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Luis Paulo Rosenberg, ex-vice-presidente do Corinthians, e Duílio Monteiro, ex-diretor adjunto, devem retornar à diretoria do Corinthians caso Andrés Sanchez seja eleito presidente do clube na eleição marcada para 3 de fevereiro. É o que indicou o próprio candidato em entrevista à ESPN Brasil na noite desta sexta-feira.
Sanchez, que presidiu o Corinthians entre 2007 e 2011, disse que Rosenberg estará ligado aos departamentos de marketing da equipe profissional e da Arena Corinthians. Já Duílio deve reassumir cargo na diretoria, sendo um dos responsáveis por contratações e vendas de atletas, relacionamento com elenco, entre outras funções.
“Quem vem na minha gestão é o Duílio. Eu não tenho nada contra o Alessandro, pelo contrário”, disse Andrés, que desmentiu que sua relação com o atual gerente de futebol corinthiano esteja estremecida.
“Pergunta pro Alessandro quantos aumentos de salário eu dei pra ele sem ele pedir. Pergunta quem fez o que eu fiz pra ele, se algum dia alguém fez isso pra ele…”, questionou o hoje deputado federal (PT-SP).
Rosenberg foi um dos responsáveis pela contratação de Ronaldo Fenômeno, em 2009. A chegada do centroavante é considerada pontapé inicial de uma geração vitoriosa do Timão que culminou na conquista do bicampeonato mundial, em 2012. Ele também foi diretor de marketing na “era Mário Gobbi” e um dos idealizadores da Arena, inaugurada em meados de 2014.
Duílio, por sua vez, trabalhou como diretor adjunto de futebol entre 2010 e 2014. Nesse período, foi braço direito de Roberto de Andrade, então diretor – mais tarde, Roberto se tornaria presidente do Corinthians.
Leia também:Com provável saída de Alessandro, grupo de Andrés Sanchez já pensa em nome de substitutoCitadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto
Além de Andrés, concorrem à presidência do Timão Felipe Ezabella, Antonio Roque Citadini, Romeu Tuma Jr. e Paulo Garcia, todos pertencentes à oposição.
Em entrevista recente, cabe lembrar, Rosenberg falou abertamente sobre a possibilidade de voltar ao comando do Corinthians.
Veja mais em:
Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians e Eleições no Corinthians.