Balbuena afirmou não ter ofertas de outros clubes e que deve renovar
Foto: Vinícius Souza/Meu Timão
Autor de um dos gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste sábado, no Pacaembu, o zagueiro Balbuena deve acertar a renovação de seu contrato nas próximas semanas. É o que o próprio jogador indicou em entrevista na zona mista do estádio após o clássico.
“Acho que vai ser isso (ficar). Só vou esperar meu empresário chegar para conversar. Eu não tenho proposta de nenhum outro lugar. Se tivesse, o Corinthians saberia. O Corinthians também não recebeu nada. Então é só acertar algumas coisas da renovação”, disse Balbuena.
Leia também:‘Craque’ Balbuena decide, Jadson volta a brilhar, Kazim destoa: as notas da Fiel sobre clássicoBalbuena celebra vitória no Majestoso e traça ‘bom caminho’ do Corinthians no Paulistão
Com dez gols marcados, o zagueiro é o alvo principal da diretoria do Corinthians no momento. O vínculo dele com o Timão se encerra no fim de 2018, e o clube corre contra o tempo para resolver a situação.
Balbuena já possui em mãos uma proposta para renovar e, consequentemente, aumentar seu salário. Um de seus representantes, contudo, precisou viajar à Europa nas últimas semanas, o que retardou o possível encontro com a diretoria do clube.
Se o chefe falou…
Em entrevista coletiva após o Majestoso, o técnico Fábio Carille comentou a possibilidade de contar com Balbuena por mais anos. O comandante alvinegro fez elogios ao paraguaio, mas deixou claro que não pode nem deve se envolver nas negociações.
“Ele vem jogando muito bem desde o ano passado, fazendo uma dupla muito boa com o Pablo. Sei que ele tem contrato até o final do ano. A diretoria não me posicionou, eu também não gosto de me enfiar nisso. É uma questão muito pessoal, da família. Está entrando uma nova diretoria semana que vem. Espero que ele continue. É um dos pilares, cresceu demais. Em 2016, o time todo sofreu. Em 2017, se firmou e chegou a ser convocado. Espero que chegue a acordo para continuar com a gente”, finalizou.
Veja mais em:
Balbuena e Diretoria do Corinthians.