Pedro Henrique concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira
Foto: Danilo Augusto/Meu Timão
Titular do Corinthians no início da temporada, Pedro Henrique deve ter um concorrente forte nos próximos dias. Apresentado nesta segunda-feira, o zagueiro Henrique se condiciona e parece ser o nome preferido da torcida para assumir o lugar deixado por Pablo. Ciente disso, o camisa 34 torce por uma sequência e garante que a briga vai ser boa pelo lugar entre os 11.
“Ainda não fui informado (se continuo como titular), mas espero que eu tenha essa sequência de jogos. Vamos deixar essa dúvida na cabeça do professor. Eu tenho minhas qualidades, o Henrique tem as dele, então vamos deixar isso com o professor e o que ele decidir que for melhor para a equipe, ele vai fazer”, disse o zagueiro, em coletiva concedida após o treino desta terça-feira.
“É muito importante jogar, não só pra mim. Estou muito feliz com a titularidade, espero ter mais sequência para mostrar meu futebol assim como eu mostrei no ano passado”, completou.
Leia também:Carille aprova jogo-treino e já fala sobre estreias de Sheik e Henrique; titulares treinam separado Com reforços em campo, Corinthians goleia em jogo-treino no CT; Vital e Lucca se destacam Pablo abre o jogo sobre relação com o Corinthians e admite retorno ao clube
Jovem, Pedro vê o novo reforço alvinegro como algo a mais do que um concorrente. Com passagem pela Seleção e Europa, Henrique também serve de inspiração para o cria do terrão, que vai usar a convivência para crescer ainda mais dentro de campo.
“É um jogador de grande qualidade, não é à toa que ele chegou na Seleção Brasileira. Até hoje eu só joguei contra, mas agora vou procurar pegar no trabalho. Eu, quando estava no banco ano passado, procurava pegar bastante informações do Pablo e do Balbuena, sempre olhar eles, que são grandes jogadores. Sem dúvida nenhuma vou olhar o Henrique também, o que ele tem de melhor para agregar pra mim“, concluiu.
Apesar da dúvida de alguns, o posto de titular para a próxima partida, contra o Novorizontino, no domingo, deve ser de Pedro Henrique. Isso porque o zagueiro ex-Fluminense nem deve ser relacionado. A expectativa de Carille é, provavelmente, contar com ele apenas na outra semana, contra o Santo André.
Veja mais em:
Pedro Henrique, Henrique, Campeonato Paulista e Fábio Carille.