Até hoje, Pedro Henrique disputou 103 jogos e marcou quatro gols pelo Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Na última segunda-feira, o zagueiro do Corinthians, Pedro Henrique participou de uma live com o atacante Lauder Perez, também revelado pelas categorias de base do clube do Parque São Jorge. O defensor relembrou as primeiras chances no Corinthians, desde treinamentos até a conselhos dados pelo técnico Tite, em 2015.
"Tem que estar preparado para subir. Quando eu subi, foi para jogar de lateral-direito. O Fagner tinha machucado e eu subi e fui para o banco de lateral. Na época o Tite era o técnico, dei a vida nos treinos, né? Fui no improviso, dei a vida. É até um cara que eu agradeço muito também, por várias dicas que ele me deu, ensinamentos. Aprendi muito com ele", contou Pedro Henrique ao Jogada Inteligente – projeto criado por Lauder Perez para auxiliar e levar experiência e motivação aos jovens atletas que pretendem seguir carreira no esporte.
O atual treinador da Seleção Brasileira não foi a única figura corinthiana a ser lembrada durante a conversa. Pedro Henrique guarda boas lembranças do hexacampeonato brasileiro conquistado pelo Corinthians, em 2015. Uma delas é a vitória contra o Atlético-MG, seguida pela goleada por 6 a 1 aplicada pelo Timão no rival São Paulo.
"Nada se compara a ser campeão pelo Corinthians. Primeiro título que eu participei foi em 2015. Foi contra o Atlético-MG e era, praticamente, o jogo do título porque eles estavam atrás da gente na briga né. Cara, pressão desde o início. A gente chegando no estádio, jogando garrafa no ônibus, os caras cuspindo no Tite, foi impressionante", lembrou o zagueiro.
"Eu lembro de uma cena, Renato Augusto dando a caneta mais linda que eu já vi na minha vida, no Luan. E ganhamos por 3 a 0, com gol do Malcom, do Lucca, do Love… então tudo começou ai, foi uma sensação indescritível. Ainda poder coroar o título em casa, ganhando de 6 a 1 contra o São Paulo, poder levantar a taça depois de um clássico, foi só alegria", completou.
Notícias relacionadas
Notícias relacionadas Ex-atacante do Corinthians relembra problemas com a torcida, mas não lamenta passagem pelo clube Empresário de Carlos Augusto viaja à Europa; lateral pode estar de saída do Corinthians Você é a favor da volta do futebol nesse momento? Responda a enquete do Meu Timão
Titular do Corinthians na última partida antes da parada em decorrência da pandemia, Pedro Henrique compartilhou que ainda sonha em ser campeão da Libertadores e Mundial pelo Timão antes de tentar realizar o sonho de jogar em solo europeu. Para isso, o jogador revelou ter a inspiração de dois conhecidos da Fiel.
"Lógico que todo mundo sonha com um Barcelona, Juventus, Real Madrid… Eu sonho em chegar na Europa, então Benfica, Porto. Eu tenho como exemplo o Felipe, que passou pelo Porto, se dedicou e hoje tá na Espanha, numa das ligas mais difíceis. Eu quero seguir os mesmos passos. O Felipe é um grande exemplo", afirmou Pedro Henrique.
"Outro cara que eu sempre falo é o Gil, é um cara que se dedica bastante. Eu tento chegar perto da dedicação dele, que é algo impressionante. É algo que me inspira bastante", contou.
"Meu objetivo é o que eu vinha fazendo, me tornar titular do Corinthians, ter uma sequência, poder jogar, ganhar títulos. Um dos meus sonhos é poder ser campeão da Libertadores com o Corinthians, campeão Mundial também. Sei que é algo difícil, mas é algo que eu almejo, é algo que vou me dedicar", finalizou o jogador corinthiano.
Veja mais em: Pedro Henrique, Ídolos do Corinthians e Gil.