sábado, 26 setembro, 2026
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Gepe prevê tentativa de ataques de organizada do Botafogo a rubro-negros

03/03/2018
in Botafogo

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) está em alerta para o clássico de sábado entre Flamengo e Botafogo, no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Rio. Segundo o comandante do Gepe, major Silvio Luiz, uma torcida do Alvinegro planeja um ataque a rubro-negros. Na última vez em que os dois times se enfrentaram no Engenhão com carga de ingressos dividida (semifinal da Taça Guanabara de 2017, com vitória de 2 a 1 do Rubro-Negro), o torcedor alvinegro Diego da Silva dos Santos, de 28 anos, foi assassinado com um golpe de espeto de churrasco nas imediações do estádio, antes de o jogo começar.

“Entre as lideranças das organizadas, o clima é de paz. São líderes, eles se respeitam. Ultimamente, não há tantos registros de rixa entre essas torcidas. Mas nós monitoramos redes sociais e, também, recebemos informações e há uma de que torcedores do Botafogo planejam um ataque a uma torcida do Flamengo. Estamos monitorando o local para reforçar o policiamento”, informou o major, que se reuniu nesta sexta-feira com as lideranças das torcidas organizadas dos dois clubes, como parte da rotina de sua operação.

O Gepe fará a operação do clássico com um efetivo de 180 policiais militares. Esse grupamento é responsável pela segurança interna do estádio e pela escolta de torcidas organizadas, delegações dos clubes e arbitragem. Para o entorno do Engenhão, segundo a PM, serão destacados efetivos do 3º BPM (Méier), do Regimento de Cavalaria e do Batalhão de Cães. Estes serão definidos horas antes do jogo, de acordo com a quantidade de pessoas no local. Se houver demanda, há a possibilidade de policiais de outros batalhões, como o do 16º (Olaria), agirem no local. Além da PM, a Guarda Municipal agirá no entorno do estádio, com 140 agentes, para orientar o trânsito.

Na ocasião da morte do torcedor alvinegro, a segurança no Rio estava comprometida. Era um sábado de Carnaval e havia um movimento de greve entre policiais, que estavam sem receber o 13º salário de 2016, além de pagamentos por horas extras e trabalhos realizados fora da escala de serviço. Depois da briga que vitimou Diego, o Botafogo pediu o cancelamento do clássico, mas a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) manteve o jogo.

Desde então, houve dois clássicos entre Botafogo e Flamengo no Engenhão, ambos no ano passado e tendo o Alvinegro como mandante. Tanto no empate em 0 a 0, em 16 de agosto, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, quanto na vitória alvinegra por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a carga de ingressos foi de 90% para o Botafogo e de 10%, para o Flamengo.

Neste sábado, as torcidas organizadas do Botafogo não poderão chegar de trem, pois a saída estação do Engenho de Dentro desemboca na entrada do Setor Sul do Engenhão, que será destinado à torcida do Flamengo.

Fonte: O Dia Online

Fonte: www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/gepe-preve-tentativa-de-ataques-de-organizada-do-botafogo-rubro-negros

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.