domingo, 6 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Missão à China Dubai 2018 foi apresentada a empresários maranhenses – Maranhão

05/05/2018
in Maranhão

imagem05-05-2018-12-05-38

imagem05-05-2018-12-05-39

Apresentação da agenda empresarial. (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) apresentaram a segunda edição da Missão Empresarial Maranhense 2018 à China e Dubai. O evento ocorreu, em Imperatriz, e na quinta-feira (3), em São Luís, com a presença de representantes de vários setores empresariais.

A proposta da missão é proporcionar continuidade ao intercâmbio de negócios e cultural, mantendo relação comercial entre empresários maranhenses e de outros países, com foco à importação de equipamentos, artefatos e tecnologias industriais e exportação de produtos do Maranhão. Durante o evento, empresários conheceram o roteiro tiraram dúvidas com relação ao processo da próxima viagem de negócios, que vai ocorrer em novembro.

“Nossa proposta é fazer o intercâmbio que propicie oportunidades em rodadas de negócios segmentadas, novos conceitos de produção com o conhecimento de novas tecnologias. Estamos dando continuidade a esse trabalho iniciado na gestão do ex-secretário Simplício Araújo e que já demonstrou êxito na edição anterior”, explicou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

De forma inédita, a primeira missão, realizada no ano passado, proporcionou intercâmbio de negócios e parcerias, além de oportunizar tecnologias de ponta que podem contribuir na expansão dos negócios maranhenses.

“A primeira edição da missão foi muito exitosa e tenho certeza que essa será muito melhor. Nós, empresários, não podemos estar limitados só no Maranhão e no Brasil, o espaço é globalizado e essa missão é muito importante. Nesse projeto vamos consolidar o grande interesse que é trabalhar no mercado internacional”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Apoio do empresariado

A viagem vai contar com visitas técnicas, rodadas de negócios e visita à China Hi-Tech Fair, uma das maiores feiras do país. Com uma boa aceitação, a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades empresariais.

“A medida que a gente visita um país como a China, que tem uma tecnologia bem avançada, um comércio que abre portas para todo o mundo, atraímos diversas oportunidades, fazendo com que tenhamos uma outra visão de mercado”, ressaltou o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Acii), Guilherme Maia.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Fábio Nahuz, a missão reforça o apoio do Governo do Estado e garante acesso a networking e novas tecnologias. “Uma missão como essa abre os horizontes do empresário, não somente na compra de materiais, como também em conhecimento de outras culturas e gestões. Dezoito empresários nossos foram à missão em 2017, e voltaram empolgados, acreditando em um novo diferencial para os seus negócios”.

Comentários

Comentários

Fonte: www.ma.gov.br/agenciadenoticias/desenvolvimento/missao-a-china-dubai-2018-foi-apresentada-a-empresarios-maranhenses

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.