segunda-feira, 30 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Vítimas do incêndio no Largo do Paissandu tiram novos documentos no Poupatempo Sé | São Paulo

08/05/2018
in São Paulo

O Poupatempo está ajudando as vítimas do incêndio do edifício de 24 andares que pegou fogo e desabou no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, no dia 1º de maio.

Desde sexta-feira, 4, já foram emitidos 36 RGs e duas Carteiras de Trabalho. Além disso, 30 moradores estão com senhas preferenciais para serem atendidos durante a semana. Mais de cem estrangeiros foram encaminhados para a Polícia Federal para recuperar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE). Moradores que não têm a Certidão de nascimento estão sendo encaminhados para a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (ARPEN-SP), que também está atendendo os moradores no abrigo da Prefeitura no Viaduto Pedroso, no centro da capital.

Com documentos, os moradores que estão no cadastro da Prefeitura podem receber o benefício do aluguel-social para recomeçar a vida após a tragédia.

Entre os moradores estava Evair Souza, de 46 anos, serralheiro autônomo, que foi tirar o RG da filha Ketlen Almeida Souza, de dois anos e quatro meses. Ele não estava no edifício na hora do incêndio, mas estava no cadastro de moradores feito pela Prefeitura e tinha a Certidão de Nascimento da filha para tirar o RG.

Cecília Sanctis, Regina Lino e Cinthia Botim Sampaio, do Poupatempo Sé, estão desde sexta-feira, 4, atendendo as vítimas do incêndio. Elas fazem plantão no Abrigo Municipal que funciona sob o Viaduto Pedroso, no centro de São Paulo. Os moradores que precisam tirar documentos são levados até o Poupatempo Sé e depois levados de volta para o abrigo.

Nicole Aparecida Costa Moura, de 11 anos, estudante da quinta série, foi ao Poupatempo Sé com a mãe, Alceni Martins Costa. “Só deu tempo de pegar o chinelo e descer correndo de pijama”, contou Nicole. Ela está na sexta série e deve retomar os estudos hoje. Ela e a mãe já estão com o protocolo de atendimento para retirar o RG até o fim da semana.

Antonio Jerônimo dos Santos, cearense que morava há oito meses no edifício Wilton Paes de Almeida, levou a filha Bruna, de 12 anos, e Jhonatan, de 9 anos, para tirar o RG. Eles perderam todos os documentos, roupas e mobília no incêndio.

A cineasta Denise Zmekhol, filha do arquiteto Roger Zmekhol (1928-1976), que projetou o edifício Wilton Paes de Almeida está fazendo um documentários sobre a torre concluída em 1968 e destruída pelo incêndio na madrugada do dia 1º de maio. O título do filme será “Pele de Vidro”, nome pelo qual a construção era conhecida. Ela esteve nesta segunda-feira, 7, no Poupatempo Sé, para acompanhar o atendimento das vítimas do incêndio. “Foi como se meu pai morresse outra vez”, disse Denise ao jornal Folha de S. Paulo, ao comentar a tragédia.

Do Poupatempo

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/vitimas-do-incendio-no-largo-do-paissandu-tiram-novos-documentos-no-poupatempo-se

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.