2.1 mil
visualizações
24 comentários
Comunicar erro
Bárbaro foi oferecido ao Corinthians, que pode entrar na briga com rival pelo jogador
Foto: Fernando Ponzetto/Ovación
Atrás de reforços pontuais e oportunidades de mercado para a temporada, o Corinthians analisa o nome de Alejandro Bárbaro, meia argentino de 26 anos, atualmente no SKA Khabarovsk, da Rússia. A informação foi confirmada pelo técnico Fábio Carille ao blog do Jorge Nicola, do portal Yahoo! Esportes.
Revelado pelo Banfield, Alejandro passou por All Boys (ARG), San Lorenzo (ARG) e Nacional (URU) antes de seguir para o futebol euroasiático, em meados de 2016. O jogador possui contrato com o SKA somente até 30 de junho e, portanto, pode assinar pré-contrato com qualquer time.
O nome de Bárbaro foi oferecido à diretoria do Corinthians, que o repassou ao técnico Fábio Carille e ao Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) para avaliação. O próprio treinador alvinegro, em entrevista ao blog, confirmou que analisará a possível contratação com calma ao longo desta sexta-feira:
“De fato, o nome do Bárbaro surgiu no Corinthians, mas ainda não tive tempo de analisá-lo com atenção por causa do jogo com o Vitória. Minha ideia é tentar analisá-lo nesta sexta”, limitou-se Carille.
Alejandro, ainda de acordo com a publicação, desperta interesse também do rival Santos. Um representante do atleta argentino inclusive se reuniu com o presidente do clube praiano, José Carlos Peres, nessa quinta-feira. O dirigente soube que a contratação do armador custaria em torno de R$ 900 mil (luvas e comissão). Já a despesa com salários seria de R$ 100 mil mensais.
O Timão deve anunciar outro reforço nesta sexta: o meia Fessin, adquirido do ABC-RN. O jovem de 19 anos assinará contrato válido por quatro temporadas e será integrado à categoria Sub-20 num primeiro momento.
Veja mais em:
Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Fábio Carille.