sábado, 5 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Com base em laudo de empresa, MP-SP diz que eleição no Corinthians não foi ‘segura e confiável’

12/07/2018
in Corinthians

310
visualizações

18 comentários


Comunicar erro

Andrés Sanchez, eleito, com Paulo Garcia, segundo colocado

Andrés Sanchez, eleito, com Paulo Garcia, segundo colocado

Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público de São Paulo acredita que o processo eleitoral no Corinthians, no último dia 3 de fevereiro, não foi “íntegro, seguro e confiável”. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira pelo GloboEsporte.com.

De acordo com a reportagem, a manifestação do MP-SP tem como base o laudo pericial produzido pela empresa Dynamics Perícias, que faz parte do inquérito aberto pela Polícia Civil a pedido de Paulo Garcia, segundo colocado no pleito.

O laudo afirma, entre outras coisas, que houve uma diferença de 25 votos entre os que foram apurados após a eleição (3.642) e o número de sócios que assinaram a lista de presença (3.617).

Leia também:Corinthians se reúne com empresário de Jadson; partes saem otimistas por renovação Corinthians encaminha acerto com volante Douglas, revelado na base do Fluminense Com gol de Jonathas e três retornos, Corinthians vence São Caetano em jogo-treino

A Justiça determinou realização de uma audiência em agosto, quando serão ouvidos funcionários da empresa Telemeeting Brasil, responsável pelo sistema de urnas eletrônicas utilizado na eleição.

Segundo a promotoria, há indícios de crime previsto no artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor: “fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviço, com pena de prisão de três meses a um ano e multa”.

“Lamentavelmente, além da infração penal constatada (autoria e materialidade), ficou demonstrada a absoluta violação da confiabilidade e seriedade do pleito, o desvirtuamento do processo eleitoral de um dos maiores clubes do Brasil, vez que o presidente e chapas não foram eleitos dentro de um processo democrático íntegro, seguro, confiável e hígido, que deveria ter sido garantido pelo produto e serviço vendidos pela empresa Telemeeting”, diz trecho da manifestação do MP.

Vale lembrar que o processo criminal não levaria a uma possível anulação do pleito. Isso só viria a acontecer diante de uma ação na esfera cível ou mobilização interna de associados e membros do Conselho Deliberativo do Corinthians.

Essa apuração de supostas irregularidades no pleito que recolocou Andrés Sanchez na presidência alvinegra foi feita a pedido de Paulo Garcia, que é uma das pessoas mais ligadas ao próprio Andrés no cotidiano do clube – duas das oito chapinhas do Conselho Deliberativo, por exemplo, foram definidas em conjunto.

Veja mais em:
Eleições no Corinthians, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Fonte: feedproxy.google.com/~r/noticias-do-corinthians/~3/yWM-fnaKsBA/com-base-em-laudo-de-empresa-mp-sp-diz-que-eleicao-no-corinthians-nao-foi-segura-e-confiavel

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.