terça-feira, 15 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Confira curiosidades que aproximam Vasco e LDU, adversários desta 4ª-feira

25/07/2018
in Vasco da Gama

Vasco e LDU têm mais em comum do que os 6.671 quilômetros entre Rio de Janeiro e Quito podem fazer supor. Os clubes, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Equador, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, compartilham ideias, histórias e até mesmo negociações em comum.

Abaixo, o GloboEsporte.com separou algumas das curiosidades que unem Vasco e LDU:

Foco na educação

O Colégio Vasco da Gama é um dos grandes motivos de orgulho do clube. Fundado em 2003, é destinado a atletas da base em todos os esportes e teve em suas salas nomes que se tornaram famosos, como Phillippe Coutinho, Alan Kardec e Alan Teixeira. Recentemente, o clube assinou uma parceria com o grupo GPI, que irá investir R$ 4,5 milhões na estrutura e assumirá a gestão.

Philippe Coutinho na época de estudante no colégio do Vasco da Gama

A LDU seguiu o mesmo caminho. Desde 1996, fundou o Colégio de Liga. Assim como no Vasco, oferece turmas desde a educação primária até o ensino médio. A diferença é que, enquanto o clube brasileiro é voltado para seus atletas, na LDU o estabelecimento é comercial e aberto aos cidadãos.

Colegio da LDU

Libertadores

Vasco e LDU têm motivos para simpatizar um com outro. Explica-se: ambos foram campeões da Libertadores em cima de rivais de seu adversário. Em 1998, o Cruz-Maltino derrotou o Barcelona de Guayaquil na final. Em 2008, foi a vez de a Liga superar o Fluminense em pleno Maracanã.

Jogadores do Vasco comemoram o título da Libertadores em 1998

No Rio, apenas Vasco e Flamengo ganharam a Libertadores. No Equador, a LDU tem ainda mais exclusividade: é a única equipe que conquistou o torneio. O Barcelona, por exemplo, foi vice-campeão duas vezes, em 1990 e 1998.

Time da LDU campeão da Libertadores em 2008

Fator Barcos

Em 2018, os dois clubes se aproximaram, mas sem final feliz. O Vasco teve tudo acertado com Barcos para contratá-lo para o ataque, mas a negociação não evoluiu. A LDU passou a fazer exigências financeiras e travou a conversa – havia a promessa de liberar o atacante em caso de proposta. O argentino acabou contratado pelo Cruzeiro.

Barcos deixou a LDU e quase foi parar no Vasco

Estádio próprio

Até 1997, a LDU jogava no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito. Tudo mudou com o presidente Rodrigo Paz, que incentivou a construção de um campo próprio para a Liga.

Assim, foi construído o estádio Casa Blanca, que acabou renomeado tempos depois em homenagem ao dirigente. Foi na nova “cancha” que o clube conquistou os títulos da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana em 2009.

Estádio Casa Blanca, casa da LDU

No Vasco, São Januário é um dos maiores motivos de orgulho dos torcedores. Construído em 1927, foi em sua época o maior estádio do Brasil e teve importância além do futebol na sociedade carioca da época.

São Januário completou 90 anos em 2017

Fonte: GloboEsporte.com

Fonte: feedproxy.google.com/~r/Netvasco-Noticias/~3/q_-uX_Emk40/confira-curiosidades-que-aproximam-vasco-e-ldu-adversarios-desta-4-feira

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.